Clipping Educacional - Folha de S.Paulo
O governo de SP vai pagar até R$ 50 mensais a alunos do ensino fundamental (11 e 12 anos), com notas baixas, que participarem de aulas de reforço em matemática --disciplina em que os resultados da rede estadual são piores.
O valor será pago proporcionalmente à presença nas atividades, a serem realizadas duas vezes por semana, em sessões de 90 minutos. Se não faltar nenhuma vez, o aluno ganha os R$ 50.
Educadores ouvidos pela reportagem mostraram opiniões diferentes sobre o tema. Alguns dizem que será um estímulo para que o aluno tire nota baixa. Para outros, é um incentivo para comparecimento ao reforço.
O pagamento a alunos com dificuldade integra o projeto da Secretaria de Estado da Educação em que 400 bons estudantes do ensino médio darão tutoria em matemática para 1.200 alunos do 6º e 7º anos, a partir do mês que vem.
A gestão Alberto Goldman (PSDB) informou dar o vale-presente aos alunos com notas baixas para estimular a presença às atividades, que não são obrigatórias. Durante o desenvolvimento do projeto, discutiu-se o risco de que houvesse faltas e desistências.
fonte: http://www.agora.uol.com.br
O governo de SP vai pagar até R$ 50 mensais a alunos do ensino fundamental (11 e 12 anos), com notas baixas, que participarem de aulas de reforço em matemática --disciplina em que os resultados da rede estadual são piores.
O valor será pago proporcionalmente à presença nas atividades, a serem realizadas duas vezes por semana, em sessões de 90 minutos. Se não faltar nenhuma vez, o aluno ganha os R$ 50.
Educadores ouvidos pela reportagem mostraram opiniões diferentes sobre o tema. Alguns dizem que será um estímulo para que o aluno tire nota baixa. Para outros, é um incentivo para comparecimento ao reforço.
O pagamento a alunos com dificuldade integra o projeto da Secretaria de Estado da Educação em que 400 bons estudantes do ensino médio darão tutoria em matemática para 1.200 alunos do 6º e 7º anos, a partir do mês que vem.
A gestão Alberto Goldman (PSDB) informou dar o vale-presente aos alunos com notas baixas para estimular a presença às atividades, que não são obrigatórias. Durante o desenvolvimento do projeto, discutiu-se o risco de que houvesse faltas e desistências.
fonte: http://www.agora.uol.com.br
Ao ponto que chegamos!Pagar para que o aluno se Interesse peloS estudoS e compareça às aulas. Talvez os alunos pouco interessados tenham um motivo à mais para tirarem notas baixas.
ResponderExcluirPSICOPEDAGOGA - RS
ídeia de girico ,como todas, dessa SEE-SP
ResponderExcluirnão é a toa que o mister dispenca a cada dia.
Mais uma polêmica à vista.
ResponderExcluirSou a favor deste projeto desde que haja uma auditoria para acompanhamento dos reais motivos que levam um aluno às notas baixas em Matemática.
Burrice? Preguiça de estudar? Falta de interesse no assunto? Não entendimento da aplicabilidade à vida? Falta de incentivo da família? Esperteza só pra embolsar os R$50 do Estado?
Professores deveriam também aprender a ensinar com tesão as disciplinas ficar só criticando todas as iniciativas de seus empregadores, fazendo mais de 1 greve por ano e paralisando o ensino no país também não ajuda em porra nenhuma.
Sugiram a criação de novas disciplinas no currículo dessas crianças de mente vazia. Alguma disciplina que fala em "Profissões", ou "O que você quer ser quando crescer?" apresentando todas as demandas academicaas da profissão, como as demandas do mercado, com informações sobre salários e coisas assim.
Ficar sentado nos livros e só enchendo o saco não resolve nada. Arregaçar as mangas e querer o melhor para o futuro de seus alunos, sim!
Abraços
Daniel
www.ideiascorporativas.wordpress.com
www.naturezaesustentabilidade.wordpress.com
PQP!!! Pagar para os alunos que não estão indo bem!
ResponderExcluirDesse jeito o brasil pode quebrar o record mundial de dominó humano (+ de 180.000.000/habitantes) em 03/10 (eleições)! http://bit.ly/clAxqG
Silvana,
ResponderExcluirEssa notícia é vergonhosa.
Os alunos deveriam ser incentivados com material didático, com concursos culturais, literários, campeonatos de matemática, como já existem em outros países.
Não se pode comprar o conhecimento, muito menos querer que alguém goste de tal disciplina somente por dinheiro.
Isso, para mim, só tem um nome: suborno.
Parabéns pela importante notícia.
Bjs.