sexta-feira, 9 de julho de 2010

'Temos que ter solidariedade', diz Haddad sobre prorrogação do Enem

Clipping Educacional - Do G1, em Brasília
Inscrição para o Exame Nacional do Ensino Médio vai até o dia 16 de julho.
Medida atende Alagoas e Pernambuco, estados atingidos por fortes chuvas.
O ministro da Educação, Fernando Haddad, disse nesta sexta-feira (9) que o prazo para a inscrição no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi prorrogado devido às chuvas que atingiram Alagoas e Pernambuco. "Foi um pedido do governador de Pernambuco. Muitos estudantes somente agora estão recuperando os documentos", explicou Haddad, em entrevista ao programa Bom Dia Ministro.
O prazo para a inscrição se encerrava nesta sexta, mas, segundo o ministro, foi prorrogado por uma semana. O prazo final de inscrição será no dia 16 de julho. "Estamos dando mais uma semana. A inscrição foi prorrogada e vale para o Brasil inteiro. Não podemos, por causa de alguns dias, prejudicar alunos que estão sofrendo por causa das enchentes", afirmou.
"Nós temos que ter solidariedade com os alagoanos e pernambucanos. Muitos jovens ainda estão recuperando os documentos e o Enem exige documentação para a inscrição. Eles estão a duríssimas penas recuperando documentos para fazer o exame tranquilamente. Não haverá nenhum prejuízo", explicou Haddad. As provas serão realizadas nos dias 6 e 7 de novembro. A taxa de inscrição é de R$ 35. Os alunos de escolas públicas são isentos.
Inep afirma que prazo de inscrição do Enem 2010 vai terminar no dia 16 Inep indica nota mínima do Enem para obter certificado do ensino médio Haddad disse ainda que o governo fará um esforço para recuperar rapidamente as escolas nas áreas atingidas pelas chuvas em Pernambuco e Alagoas. O objetivo é fazer com que os alunos concluam o ano letivo. "Vamos buscar tecnologia alternativa para reerguer as escolas rapidamente a fim de que os alunos possam concluir o ano letivo".
Segundo o ministro, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva determinou prioridade para a reconstrução das escolas. "Não podemos esperar quatro ou cinco meses para erguer uma escola. Assim que forem definidas as áreas dos terrenos, vamos iniciar a construção. Queremos concluir em 60 ou 90 dias", afirmou.
fonte: http://g1.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário