quinta-feira, 15 de julho de 2010

SP vacina profissionais de educação contra gripe suína até esta sexta-feira

É preciso ter ao menos 40 anos e levar o holerite até o posto
...Professores e outros profissionais que trabalham em escolas do Estado de São Paulo têm até esta sexta-feira (16) para se vacinar contra a gripe A (H1N1), conhecida popularmente como suína.
Para tomar a dose, é preciso ter ao menos 40 anos de idade (os mais jovens já faziam parte de outras parcelas da população com direito à vacina) e apresentar um holerite ou outro comprovante do trabalho e um documento pessoal com foto. Os postos funcionam das 8h às 17h.
Ao todo, a expectativa é vacinar 500 mil profissionais de educação – o grupo não estava entre as prioridades do Ministério da Saúde para receber a dose, mas o governo estadual decidiu ampliar a cobertura de vacinação por haver doses disponíveis. No Estado de São Paulo, 20,5 milhões de pessoas já foram imunizadas contra a doença.
Para o restante dos grupos que deveriam ter se vacinado contra a doença, a distribuição de doses terminou no último dia 30 de junho em todo o Estado.
Os postos de saúde estão distribuindo apenas a segunda dose da vacina para crianças crianças de seis meses a cinco anos e aquelas portadoras de doenças crônicas de até oito anos, em que o produto foi dividido. Todas essas crianças precisam receber a segunda dose cerca de 30 dias após a primeira.
fonte: http://noticias.r7.com

2 comentários:

  1. Eu assisti, hoje, na tv, que metade da população brasileira foi vacinada e a ocorrencia da doença foi muitissimo menor. Que bom!

    ResponderExcluir
  2. Como disse a Sissy no comentário a campanha foi muito importante para se obter bons resultados.
    Parabéns pela iniciativa de divulgar.
    Abçs, Fernandez.

    ResponderExcluir