terça-feira, 20 de julho de 2010

No Dom Barreto, 80% dos professores têm mestrado

Luciano Coelho, especial para o Estado
Clipping Educacional – O Estado de S. Paulo
O Instituto de Educação Dom Barreto, em Teresina (PI), é a segunda escola do País com melhor pontuação no Enem. Nos últimos anos, o colégio tem aparecido entre as escolas com melhores médias no exame.
O índice de aprovação dos alunos em vestibulares é de mais de 95%. E cerca de 80% dos professores têm mestrado. A escola foi fundada na década de 1960 pelas irmãs Missionárias de Jesus Crucificado. Hoje, tem cerca de 2,5 mil alunos. O colégio aplica 20% da arrecadação em duas escolas na periferia, que atendem crianças carentes.
Uma das exigências da direção do Dom Barreto para os professores é ter no mínimo especialização para lecionar no ensino fundamental. A maioria dos professores é mestre ou doutorando, com bolsa incentivada pelo colégio.
Segundo a diretora Stela Rangel da Silva, professora aposentada da UFPI e doutoranda em Linguística, os professores seguem um projeto pedagógico, um planejamento estratégico e estabelecem metas a cumprir. A mensalidade gira entre R$ 500 e R$ 600. O colégio acaba de aprovar uma turma de 32 alunos em vestibulares de todo o Brasil, como UnB, UFRJ e Unicamp.
Fonte: http://www.estadao.com.br/

Um comentário:

  1. Olá Silvana,

    Ontem eu vi esta reportagem nos jornais e também na televisão; e estou acompanhando os índices sobre este tema, ao que parece o nosso país ainda vai levar algum tempo para ter um pouco de equivalência e igualdade de direitos.
    Um grande abraço,
    Alexandre.

    ResponderExcluir