Este cartaz saiu da Espanha e está rodando o mundo (traduzido).
Muito bom para chacoalhar os países que estão discriminando estrangeiros,
mas bom também para todo mundo,
para uma reflexão sobre nossos preconceitos,
nossas escolhas e nossas rejeições...!
Muito bom para chacoalhar os países que estão discriminando estrangeiros,
mas bom também para todo mundo,
para uma reflexão sobre nossos preconceitos,
nossas escolhas e nossas rejeições...!
As vezes ouço passar o vento; e só de ouvir o vento passar, vale a pena ter nascido.
Fernando Pessoa.
" Não se preocupe em entender, viver ultrapassa qualquer entendimento."
Clarice Lispector
Olá, Silvana!
ResponderExcluirEsse texto caiu como uma luva. Quanto casos de brasileiros que foram humilhados, desrespeitados e desprezados pelos espanhóis. Esse povo arrogante e que trata de forma tão grosseira nós brasileiros nã merece nenhuma cosideração nossa.
Abraços
Francisco Castro
é bom que rode o mundo, pois, em todos os países há quem precise ler esse ótimo texto.
ResponderExcluirEste comentário foi removido pelo autor.
ResponderExcluirOlá Silvana! Gostei muito de seu post. Interessante que ainda ontem fiz um sb esse tema! Se puder, dê uma lida e me diga o que achou!
ResponderExcluirhttp://neusafiesta.blogspot.com/2010/07/africa-de-a-z.html
Silvana,
ResponderExcluirconheço algumas pessoas que moraram na Espanha que já ouviram a expressão "esses estrangeiros de merda" sempre que rebateram algo.
Aqui no Japão, um país de tradições e um povo extremamente preconceituoso, estamos sendo generalizados pelas péssimas atitudes de alguns no trânsito, na violência.. enfim o mal prevalecendo sobre o bem.
Teve um caso recente em que um assaltante quis se passar por brasileiro. Felizmente a polícia honesta, concluiu que, além do idioma fluente percebido na ação, se realmente fosse brasileiro não diria ... lógico, não? Cômico e trágico!
Quanto ao cartaz, interessante traduzir para os idiomas dos países onde estão brasileiros, porque a maioria que vai para o exterior é um povo trabalhador.
Beijos
Saudações!
ResponderExcluirAmiga SILVANA:
É muito bom mesmo que a peça rode o mundo, ao menos desperta as faculdades de alguns que adoram olhar para baixo, embebidos de profunda miopia.
Parabéns por mais uma excelente matéria!
Abraços,
LISON.
O cartaz está perfeito, neste mundo globalizado não há mais lugar para separar as pessoas devido a nacionalidade, somos todos cidadãos do mundo e temos que ser respeitado.
ResponderExcluirVivercomSaúde
Quanta ironia .... a Espanha é o país que mais cria dificuldades para o ir e vir de estrangeiros ....
ResponderExcluirCara Silvana,
ResponderExcluirserá que podemos medir um país, um povo por um grupo? O medo de alguns pode ser traduzido como xenofobia de todos? Rótulos pequenos.
Penso haver apenas uma raça, a Humana! Num lugar chamado Humanidade.
Mas por vezes entristeço-me, pois vejo o medo do diferente em nossa pátria, sobre os véus turvos da intolerância religiosa, socioeconômica/cultural e outros fanatismos de toda sorte. E nossa gente em si é tão boa...
O medo é a ausência de amor (uma causa), e o ódio, sua via de manifestação (terrível meio!) e a discriminação apenas um dos resultados (efeito que leva a outras causas...).
Que este cartaz seja traduzido em muitas línguas e seja lido por muitos e se faça as devidas reflexões, e quem sabe... Saberemos quantos ainda estão presos nas armaduras dos preconceitos, blindadas por sua própria ignorância e atraso espiritual.
Enfim, levamos para fora o que temos em casa.
Bom domingo.
Silvana,
ResponderExcluirum cartaz e tanto.
Nós somos o resultado de tudo.
Renegar isto e não gostar de sí mesmo.
Abraços,
Edu Buys
Oi Sil
ResponderExcluirMuito legal esse cartaz, serve de grande reflexao para as pessas que aindam, acham que preconceito tá na moda, esses imigrantes muitas vezes levataram vários paises e que memsoe assim ninguem dar valor, ao contrario, sofrem descriminação de pessoas mal educadas que não tem respeito pelo proximo.
bjs
Gente, amei o cartaz!
ResponderExcluirMuito interessante mesmo!
Todos deveriam conhecer para refletir mais sobre os preconceitos.
bjs
Muito inteligente este cartaz! Amei!
ResponderExcluirSil
ResponderExcluirvim aqui conferir e dou nota 10 com louvor ao seu post.
E to seguindo seu blog.
bjs
Simples e genial.
ResponderExcluirEssas idéias singelas tem um efeito gigante para quem lê podem ser responsáveis pelas "epifanias" que produzirão a reflexão e por fim a mudança de concepção e atitude.
Parabéns pelo post.
grande abraço
Muito legal, gostei muito, na minha opiniao muitas pessoa sofrem descriminação mais todos somos iguais.
ResponderExcluirGostei do teu blog.
Silvana
ResponderExcluirSeu blog é sempre ótimo e esse cartaz realmente mostra o quanto é ridículo o racismo, mas que, infelizmente não deixa de existir. Infeliz o que se acha melhor que o outro por ter nascido em um determinado lugar, por ter mais dinheiro, por ter uma determinada cor... Infelizmente, o ser humano ainda tem muito a aprender e nós educadores devemos pensar nessa questão como um desafio. Muito bom. Abraços, queridona.
Deborah
Crítica perfeita! Ou seja, um pouco de todos e tudo é que faz a historia de cada povo.
ResponderExcluirOlá Silvana,
ResponderExcluirUm detalhe interessante é que a foto mostra um menino bem humilde, com um belo sorriso no rosto. Esse sem dúvida terá muita garra para superar as dificuldades.
E a crítica foi perfeita, como disse a querida Sis!
Um abraço.