terça-feira, 8 de junho de 2010

Mais de 19 milhões de alunos participam da primeira etapa da 6ª Olimpíada de Matemática

Clipping Educacional - Da Redação/Em São Paulo
As provas da primeira fase da 6ª Obmep (Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas) serão realizadas nesta terça-feira (8) por 19,6 milhões de alunos, do sexto ao nono ano do ensino fundamental e das três séries do ensino médio. São 44,7 mil escolas dos 26 estados e do Distrito Federal.
Nessa etapa escolar, os alunos deverão responder 20 questões de múltipla escolha que serão aplicadas e corrigidas pelos professores. A correção dos testes deve ser imediata, pois o prazo de envio à direção regional da Obmep dos cartões-resposta dos classificados para a segunda fase termina no dia 22 deste mês.
As provas da segunda fase acontecerão em 11 de setembro, às 14h30. Os alunos responderão de seis a oito testes discursivos em centros de ensino definidos pela coordenação. A correção será feita por comitês de professores de matemática.
Desse grupo de alunos sairão os 500 medalhistas de ouro, 900 de prata e 1,8 mil de bronze, além de 30 mil com menção honrosa. A divulgação dos vencedores está prevista para o dia 26 de novembro.
A Obmep é promovida pelos ministérios de Ciência e Tecnologia e da Educação, e realizada pelo Impa (Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada) e pela SBM (Sociedade Brasileira de Matemática). O principal objetivo do concurso é incentivar o ensino de matemática e descobrir talentos nas redes públicas.
Outras informações podem ser consultadas na site da Obmep.
fonte: http://educacao.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário