quarta-feira, 9 de junho de 2010

Inscrições para o Enem 2010 começam no dia 21 de junho

Clipping Educacional - Da Redação/Em São Paulo
As inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) de 2010 começam em 21 de junho e vão até 9 de julho, somente pela internet. A prova será aplicada nos dias 6 e 7 de novembro.
Nesta edição, os estudantes terão que optar entre os idiomas inglês ou espanhol. Segundo a assessoria de imprensa do Inep, a taxa de inscrição deve permanecer em R$ 35.
Em entrevista ao UOL Educação, o presidente do Inep (Instituto Nacional de Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira) Joaquim José Soares Neto afirmou que o exame terá “segurança máxima”: “Exames bem estruturados garantem condições iguais [aos seus participantes]. Esse desenho faz parte de uma democracia desenvolvida”, disse.
A “estrutura” de que fala o professor tem lhe consumido horas extras nesses cinco primeiros meses de trabalho, em que a operação do Enem foi consolidada nos moldes da aplicação emergencial do ano passado.
Nessa nova configuração, o Inep decidirá quem imprime, distribui e aplica o Enem. Anteriormente, essas três atribuições eram da empresa que arrematasse a licitação. “Com isso, estamos olhando o processo de ponto a ponto. Isso faz com que tenhamos mais controle sobre o processo”, explica.
Ex-presidente do Cespe (Centro de Seleção e de Promoção de Eventos) da UnB (Universidade de Brasília), Soares Neto assumiu a autarquia do MEC após o afastamento de Reynaldo Fernandes que deixou o cargo após desgaste por causa do vazamento da prova.
fonte: http://educacao.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário