quarta-feira, 23 de junho de 2010

Adultos poderão conseguir diploma do ensino médio com resultado do Enem

Clipping Educacional – O Globo
RIO - Adultos que não tenham cursado ou concluído o ensino médio têm no Enem uma grande oportunidade de conseguir o diploma de nível médio. A partir deste ano, o Ministério da Educação determinou que, caso um candidato consiga atingir a pontuação mínima exigida - 400 pontos em cada uma das provas e 500 na redação - ele terá direito a certificação. As matrículas da prova deste ano foram abertas na última segunda-feira (21) e vão até 9 de julho.
A informação está no edital retificado publicado no Diário Oficial da União nesta terça-feira (22). A única condição para obter a certificação é ter 18 anos completos na data de realização da primeira prova. Os diplomas serão emitidos pelas secretarias estaduais de educação, pelos institutos federais de educação, ciência e tecnologia ou pelos centros federais de educação tecnológica. No ato da inscrição, o candidato deve indicar por qual instituição pretende obter o certificado.
Fonte: http://oglobo.globo.com

5 comentários:

  1. Bem, pode até ser, mas o interessante que fosse efetuado uma prova descritiva, sem este negócio de multipla escolha.

    ResponderExcluir
  2. Acho que as coisas estão cada vez mais fáceis e isso pode às vezes afetar qualidade.

    ResponderExcluir
  3. Mediocre...
    Viva o analfabetismo funcional, afinal pra que 12 anos de ensino formal, se numa provinha estou "formado" ... VIVA!!!

    ResponderExcluir
  4. acredito que para o estado basta que os alunos tenham diploma ..aprendizagem fica emm segundo plano..desde que saibam escrever o nome e votar para que mais? gostei a paz

    ResponderExcluir
  5. nem todo mundo tem tempo e dinhero,quando tem papai e mamae que bamca e mole, quando se tem que trabalhar quase de crianca para sobreviver estudar fica muito dificil. por isso acho positivo o enem. quem nao teve muita chance,o enem da oportunidade aquem nao teve sorte na vida.

    ResponderExcluir