quarta-feira, 24 de março de 2010

Secretaria recebe inscrições de docentes interessados em fazer aula de reforço

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Curso será ministrado a professores de matemática da rede estadual.
Iniciativa é resposta ao fraco desempenho dos alunos no Saresp.
Greve dos professores da rede estadual prossegue em SP Um mês após o início das aulas, tem aluno sem vaga na rede estadual de SP
Os professores de matemática da rede estadual de São Paulo podem se inscrever a partir desta quarta (24) no curso de reforço da disciplina, que será oferecido pela Secretaria de Estado da Educação.
A iniciativa é uma resposta ao fraco rendimento dos alunos do ensino médio na avaliação estadual. De 2008 para 2009, a média na matéria caiu de 273,8 para 269,4.
De acordo com dados divulgados em fevereiro passado pelo governo estadual, seis em cada dez alunos tiveram desempenho abaixo do básico. As inscrições podem ser feitas nas diretorias de ensino onde atuam os docentes, de acordo com a Secretaria.

Greve
Os professores da rede estadual estão em greve desde o dia 8 de março. De acordo com o Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), a paralisação, em princípio, deve seguir até a próxima sexta-feira (26). Nesta terça, os grevistas da rede estadual de São Paulo protocolaram mais um pedido de audiência com o Secretário da pasta, Paulo Renato Souza.

Grade de aulas
O curso, que é opcional, compreenderá um total de 240 horas. Haverá quatro módulos de 60 horas, sendo cada um com 24 horas presenciais, 16 horas de videoconferências e 20 horas de estudos com apoio web, incluindo avaliação
A grade do curso abrangerá trigonometria, geometria, fração, função, números complexos, equações de 3º e 4º graus, probabilidade e análise combinatória. A bibliografia será a mesma utilizada nos exames realizados pela Secretaria em concursos para efetivos, prova dos temporários e exame para promoção.

0 comentários:

Postar um comentário