sexta-feira, 5 de março de 2010

Professores de SP querem reajuste de 34,3%; assembleia ocorre nesta sexta

Clipping Educacional - Da Redação/Em São Paulo
A Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial do Estado de São Paulo) faz nesta sexta-feira (5), às 15h, assembleia na praça da República, com paralisação. A principal reivindicação dos docentes é o reajuste de 34,3%, relativos a perdas salariais do período de 98 a 2010, segundo levantamento do Dieese (Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos).
As outras reivindicações são: garantia de emprego, contra o provão dos ACTs, contra avaliação de mérito, plano de carreira justo, incorporação das gratificações com extensão aos aposentados e concurso público de caráter classificatório.
Os docentes já haviam aprovado, em reunião de 20 de fevereiro, indicativo de greve, calendário de mobilização e campanha salarial 2010 com o slogan: "Salário, emprego e carreira, sim! Provinha e provão, não!".
Além da Apeoesp, participam da assembleia professores ligados ao CPP (Centro do Professorado Paulista), diretores de escola ligados à Udemo (Sindicato de Especialistas de Educação do Magistério Oficial do Estado de São Paulo), supervisores de ensino filiados à Apase (Sindicato de Supervisores do Magistério no Estado de São Paulo) e funcionários de escola ligados à Afuse (Sindicato dos Funcionários e Servidores da Educação).
fonte: http://educacao.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário