sábado, 6 de março de 2010

Professores da rede estadual aprovam greve a partir desta segunda

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Eles reivindicam reajuste salarial de 34,3% e criticam bônus.
Secretaria Estadual de Educação ainda não se manifestou.
Secretário de Educação diz que escolas de SP terão equipes antiviolência
Reunidos em assembleia nesta sexta-feira (5) professores da rede estadual de ensino aprovaram greve a partir da próxima segunda-feira (8).
Os grevistas aprovaram a realização de comandos de greve na porta das escolas a partir desta segunda-feira e planejam uma manifestação na Avenida Paulista às 14h de sexta-feira (12).
Os professores reivindicam reajuste salarial de 34,3% e afirmam que estão com os salários congelados há cinco anos. Os professores se opõem à incorporação da gratificação em três parcelas anuais.
A Secretaria de Estado da Educação divulgou nota em que considera a aprovação da greve pela assembleia uma decisão política. Ainda de acordo com a secretaria, a pauta da assembleia é inimiga da melhoria da qualidade da educação de São Paulo. E que a maioria dos professores não vai se mobilizar em relação a essa pauta que só prejudica o ensino público e que é contrária aos próprios interesses dos professores.
Fonte: http://g1.globo.com/

3 comentários:

  1. greve é o fim da picada!!!
    as pessoas devem achar outros meios para se manifestar e conseguir seus objetivos, que sempre se resumem em aumento salarial.
    Nas universidades essa prática é banalizada pelos funcionários, que todo ano agitam este protesto desonesto e mesquinho.
    Isso é muito comum em países desenvolvidos, como na França, mas acho um desrespeito enorme parar de trabalhar, seja qual for o motivo. Somente acho justo quando a segurança do trabalhador está em jogo!

    ResponderExcluir
  2. esse ai de cima deve conhecer bem a frança, do jeito que fala besteira, feche a boca tralha vc não sabe do que esta falando.gostaria que para se manifestarem no post, tenham um pouco de conhecimento de política educacional, esse parece que é parente do governador, por falar tanta besteira "protesto desonesto e mesquinho"

    ahahahahahahahahahahahahahahah!!!!!!!!socorro

    pare de falar besteira jesus!!!!!!!!!!

    o cara acabou com a constituição federal


    ahahahahahahahahahahahahah

    ResponderExcluir
  3. O pior de tudo quem sai perdendo são os alunos que tem que estudar aos sábados!

    ResponderExcluir