Os 35 mil professores que lecionam Matemática no ciclo II do ensino fundamental e médio na rede estadual poderão inscreverse, nas próprias Diretorias de Ensino, a partir do dia 24 de março, em curso especial sobre a disciplina. Com jornada de 240 horas, abrangerá trigonometria, geometria, fração, função, números complexos, equações de 3º e 4º graus, probabilidade e análise combinatória.
As aulas ocorrerão nas Diretorias de Ensino depois de abril, à medida que as turmas forem formadas.
Serão quatro módulos de 60 horas, cada um com 24 horas presenciais, 16 horas de videoconferências e 20 horas de estudos com apoio da web, incluindo avaliação. Os docentes poderão fazer o curso em horário de contraturno ou aos sábados. Ao final, os participantes serão avaliados. Os aprovados receberão certificado de conclusão, que contará na evolução funcional do docente. Embora a participação não seja compulsória, é entendida como oportunidade de aperfeiçoamento.
A grade do curso foi estruturada a partir do levantamento das principais dificuldades apontadas pelos professores na pesquisa de de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp 2009) na prova dos temporários e no exame de promoção.
A bibliografia será a mesma utilizada nos exames realizados pela secretaria (concurso para efetivos, prova dos temporários e exame para promoção). Coordenador – O curso de Matemática será ministrado por professores coordenadores das oficinas pedagógicas das Diretorias de Ensino, que atuarão como mediadores.
A primeira etapa da capacitação dos mediadores será dia 17 de março e feita por equipe da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) da Secretaria Estadual da Educação e especialistas da USP e da Unicamp.
O curso para professores mediadores terá quatro encontros presenciais de 64 horas, 16 horas de videoconferências e 64 horas de estudos estruturados com apoio da web, 12 horas destinadas à avaliação e 24 horas de planejamento e monitoração dos cursos a serem reaplicados aos professores das Diretorias de Ensino.2009, nos resultados observados no Sistema Da Agência Imprensa Oficial.
fonte: http://www.imprensaoficial.com.br
As aulas ocorrerão nas Diretorias de Ensino depois de abril, à medida que as turmas forem formadas.
Serão quatro módulos de 60 horas, cada um com 24 horas presenciais, 16 horas de videoconferências e 20 horas de estudos com apoio da web, incluindo avaliação. Os docentes poderão fazer o curso em horário de contraturno ou aos sábados. Ao final, os participantes serão avaliados. Os aprovados receberão certificado de conclusão, que contará na evolução funcional do docente. Embora a participação não seja compulsória, é entendida como oportunidade de aperfeiçoamento.
A grade do curso foi estruturada a partir do levantamento das principais dificuldades apontadas pelos professores na pesquisa de de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp 2009) na prova dos temporários e no exame de promoção.
A bibliografia será a mesma utilizada nos exames realizados pela secretaria (concurso para efetivos, prova dos temporários e exame para promoção). Coordenador – O curso de Matemática será ministrado por professores coordenadores das oficinas pedagógicas das Diretorias de Ensino, que atuarão como mediadores.
A primeira etapa da capacitação dos mediadores será dia 17 de março e feita por equipe da Coordenadoria de Estudos e Normas Pedagógicas (Cenp) da Secretaria Estadual da Educação e especialistas da USP e da Unicamp.
O curso para professores mediadores terá quatro encontros presenciais de 64 horas, 16 horas de videoconferências e 64 horas de estudos estruturados com apoio da web, 12 horas destinadas à avaliação e 24 horas de planejamento e monitoração dos cursos a serem reaplicados aos professores das Diretorias de Ensino.2009, nos resultados observados no Sistema Da Agência Imprensa Oficial.
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