segunda-feira, 15 de março de 2010

Mais de 137 mil farão exame supletivo da secretaria no dia 25 de abril

Clipping Educacional - SEE
A Secretaria de Estado da Educação definiu a data para o Exame Supletivo 2009. A prova será realizada dia 25 de abril e contará com a participação de mais de 137 mil inscritos em todo o Estado. O exame é uma oportunidade para jovens e adultos, que tiveram os estudos interrompidos, obterem a certificação de conclusão referente ao Ensino Médio. A participação é gratuita e voluntária, sendo que os candidatos devem ter no mínimo 18 anos completos até o dia da prova.
“É louvável ver esse grande número de jovens e adultos empenhados em dar prosseguimento aos seus estudos”, disse o Secretário de Estado da Educação Paulo Renato Souza.
A avaliação será realizada pela Fundação Vunesp em 163 municípios paulistas. O candidato pode obter informações sobre o local da prova no portal da Secretaria utilizando o número do protocolo de inscrição.
O exame será composto de quatro provas objetivas, com 30 questões de múltipla escolha cada, e uma proposta de tema para redação. Cada prova contemplará uma área de conhecimento: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna/ Inglês, Artes, Educação Física); Matemática e suas Tecnologias; Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia); Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia). Será considerado aprovado o candidato que obtiver 50% do total de pontos em cada prova (inclusive na redação).

Horário das Provas
• Das 8h às 10h30 - Prova I: Linguagens, Códigos e suas Tecnologias e Redação (Língua Portuguesa, Língua Estrangeira Moderna (Inglês), Artes, Educação Física);
• Das 11h às 13h30 - Prova II: Matemática e suas Tecnologias;
• Das 14h30 às 16h30 - Prova III: Ciências Humanas e suas Tecnologias (História, Geografia, Filosofia e Sociologia).
• Das 17h às 19h - Prova IV: Ciências da Natureza e suas Tecnologias (Química, Física e Biologia)
fonte: http://www.fde.sp.gov.br/

0 comentários:

Postar um comentário