terça-feira, 16 de março de 2010

Em greve, professores ainda não pediram audiência com governo

Paulo Saldaña - Especial para o Estadão.edu
Clipping Educacional - O Estadao de S.Paulo
Uma nova assembleia está marcada para sexta-feira, dia 19, também no vão livre do Masp
Representantes dos professores estaduais de São Paulo ainda não pediram, desde que a categoria entrou em greve, no dia 8, uma audiência com a Secretaria Estadual de Educação para negociar as reivindicações. De acordo com informações apuradas junto à pasta, o último encontro entre representantes dos professores e a secretaria foi no dia 26 de janeiro - data na qual sequer o assunto da paralisação teria sido tratado.
A categoria já realizou duas manifestações - chegou a fechar a avenida Paulista na última sexta-feira (12). Uma nova assembleia está marcada para sexta-feira, dia 19, também no vão livre do Masp.
dente do Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo (Apeoesp), Maria Izabel Azevedo Noronha, afirmou que pedido para um encontro já está sendo articulado "Vamos, sim, pedir a audiência. Mas acredito que isso deveria vir da parte do governo". Ainda segundo ela, a secrtaria já teria tido conchecimento da pauta do reajuste salarial e da possibilidade de greve em reunião ocorrida em fevereiro.
A principal reivindicação dos professores é o reajuste salarial de 34,3%. Apesar da informação de que nenhuma reunião tenha sido solicitada, o governo não está disposto a atender a reivindicação.
Sem reuniões entre as partes, o governo mantém a posição de que greve é política, com adesão de menos de 1% da categoria. A orientação é para que os pais continuem a levar os filhos para a aula.
A Apeoesp garante que cerca de 80% dos professores da rede estejam parados em todo o Estado.
fonte: http://www.estadao.com.br

0 comentários:

Postar um comentário