quinta-feira, 11 de março de 2010

CET aciona Ministério Público para barrar manifestação de professores na Paulista

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Evento estava programado para as 15h desta sexta-feira (12).
Presidente da Apeoesp não quis comentar a decisão.
Representantes de sindicato devem reunir-se para avaliar greve em SP Greve de professores em SP deve prosseguir nesta quarta, diz sindicato Sindicato registra 4 escolas paradas no 2º dia de greve dos professores em SP Segue a greve na rede estadual de ensino de São Paulo No primeiro dia de greve dos professores, escolas têm aulas normais em SP Professores da rede estadual entram em greve em SP Professores da rede estadual aprovam greve a partir desta segunda
A Companhia de Engenharia de Tráfego (CET) recomendou aos professores estaduais paulistas a mudança do horário e local previstos para manifestação programada para esta sexta-feira, às 15h, em frente ao vão livre do Museu de Arte de São Paulo (Masp) na Avenida Paulista. O evento é organizado pela Apeoesp, que informou a CET sobre o evento. Questionada se irá acatar a decisão da CET, a presidente da Apeoesp, Maria Izabel Azevedo Noronha, não quis responder.
Além de recomendar a não realização da manifestação, a CET oficiou a Promotoria de Justiça de Habitação e Urbanismo para garantir o cumprimento de uma decisão judicial "que coíbe o sindicato solicitante de promover passeatas em vias de circulação de São Paulo, por onde trafeguem veículos automotores".
A CET informou em nota que recomendou local e horário que não acarretem danos à população e, mais especificamente, não impeçam a livre fruição do trânsito em um dos principais corredores viários desta capital, "para que o exercício do direito constitucional de reunião se realize sem esses graves transtornos a milhões" de paulistanos.
fonte: http://g1.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário