sexta-feira, 26 de março de 2010

Assembleia de professores estaduais fecha trechos da Giovanni Gronchi e da av. Morumbi

DANIEL RONCAGLIA
Clipping Educacional - Colaboração para a Folha Online
Teve início na tarde desta sexta-feira a assembleia dos professores da rede estadual que estão em greve desde o dia 8 de março. A CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) bloqueou a avenida Giovanni Gronchi com a rua Erasmo Teixeira de Assunção e a avenida Morumbi com a praça Crepúsculo. Até as 17h, o trânsito estava complicado na rua Eliseu de Almeida e na avenida Francisco Morato por conta das interdições.
Os professores estão concentrados na praça Vinicius de Moraes, e devem seguir ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, no Morumbi, zona sul de São Paulo.
A assembleia do Apeoesp (Sindicato dos Professores do Ensino Oficial de São Paulo) deve decidir se os professores continuam ou não a paralisação. Eles estavam concentrados em frente ao estádio do Morumbi por volta das 17h, aguardando que uma comissão seja recebida pelo secretário da Casa Civil, Aluísio Nunes, deve ouvir as reivindicações.
No entanto, os professores já marcaram novo ato na quarta-feira (31) no vão do Masp, na avenida Paulista, região central, às 15h, no mesmo dia que o governador José Serra deixa o cargo para ser candidato à presidência.
De acordo com os organizadores da assembleia há 20.000 pessoas. Já a Polícia Militar informou que há cerca de 5.000 pessoas na praça.

0 comentários:

Postar um comentário