sexta-feira, 19 de março de 2010

Apeoesp faz ato de professores às 14h desta sexta na avenida Paulista; greve dura 12 dias

Clipping Educacional - Da Redação/Em São Paulo
A Apeoesp, sindicato dos professores da rede estadual paulista, promove ato de professores nesta sexta-feira (19), a partir das 14h, no vão do MASP (Museu de Arte de Sâo Paulo). De acordo com a Apeoesp, o movimento "busca reforçar a luta da categoria pelo atendimento das reivindicações na defesa da dignidade profissional".
Entre as principais bandeiras dos professores estão: reajuste salarial de 34,3%; incorporação de todas as gratificações, extensiva aos aposentados; plano de carreira; garantia de emprego; fim de avaliações para temporários; e realização de concursos públicos para a efetivação dos docentes.
A rede de São Paulo conta com mais de 220 mil professores e 5 milhões de alunos. Segundo a Apeoesp, os professores que compõem o comando de greve estão visitando as escolas para conversar com pais, alunos e professores, explicando o porquê da paralisação.
Há divergência entre os balanços de adesão da greve da Apeoesp e da secretaria da Educação. Nesta quinta-feira (18), segundo o sindicato, 78% da categoria paralisou as atividades no interior. Na grande São Paulo, a Apeoesp estima que o movimento atingiu 60% dos professores; na capital, 50%. O governo do Estado afirmou ter cortado os salários dos servidores em greve e tem minimizado as manifestações.

Justiça nega pedido de proibição
A Justiça negou o pedido do MPE (Ministério Público do Estado) para proibir o ato de professores na avenida Paulista. O MPE alegava que a manifestação causará transtornos à circulação de pessoas na região, impedindo o direito de ir e vir. Na última sexta (12), a avenida foi fechada durante o protesto de docentes.
De acordo com a decisão do juiz da 20ª Vara Cível, Flávio Abramovici, é obrigação da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) e da Polícia Militar zelarem para que a circulação de pessoas não vire caos.
Segundo a sentença, o MPE tem de adotar as providências cabíveis a fim de que a PM e a CET adotem "os meios necessários (inclusive força) para que a manifestação não cause qualquer transtorno ao trânsito desta capital".
fonte: http://educacao.uol.com.br/

6 comentários:

  1. PAra os sindicalistas da APEOESP: sou professor efetivo e batalhei muito para me efetivar em um concurso ELIMINATÓRIO. Vocês do sindicato só defendem os pseudo-professores encostados que estão no Estado há 30 anos e não conseguem passar num concurso porque têm PREGUIÇA de se atualizar ou porque perdem o tempo em politicagens sindicais. Nunca nenhum de vocês lutou por mim, só pelos encostados. E agora têm a cara de pau de promover uma greve cujo ÚNICO OBJETIVO é acabar com as provas para colocar em sala de aula professores competentes. Dizem que querem um aumento de salário irreal (34%, sabemos ser impossível) só para atrair os incautos para reforçar as fileiras desse movimento fajuto orquestrado por um sindicato falido moralmente. CRIEM VERGONHA!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Outra coisa para os sindicalistas: por que antes de entrar em greve a maioria de vocês tirou licença? Greve é greve, não é? Tirar licença antes é mostrar a covardia e a falta de caráter.

    ResponderExcluir
  3. vitor de uma lambidinha na bunda do governador garota para vc se acalmar, vai trabalhar menina ninguém tá te impedindo não bichona, greve é coisa para profissional da educação que trabalha muito coisa que vc não faz portanto carrapato de saco, vc e a torcida do corinthians passou nesse concurso , ele foi mais faceis que a prova dos meninos de 6 ano que eu aplico.

    ResponderExcluir
  4. desculpe a concordancia menina mas pra vc não ficar braba "foi mais facil".......

    ResponderExcluir
  5. Anônimo, já dá para saber pelo seu "nível" que você é uma beleza de professor. Debata com argumentos, que é coisa de gente inteligente. Bm se vê que você é da APEOESP.

    ResponderExcluir
  6. Se a prova na qual eu passei foi moleza, por que a maioria dos grevistas (há mais de vinte anos na rede) não passou?

    ResponderExcluir