quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Volta às aulas do Estado de SP é no dia 18; Justiça derruba liminar que mudava distribuição de turma

Simone Harnik
Clipping Educacional - Em São Paulo
A volta às aulas para os 5 milhões de alunos da rede estadual de São Paulo está mantida para a próxima quinta-feira (18). Nesta sexta-feira (12), o Tribunal de Justiça do Estado de São Paulo suspendeu os efeitos de uma liminar que pedia mudanças na distribuição de turmas entre os professores temporários.
Se a liminar ficasse mantida, informou a Secretaria de Educação do Estado, o reinício das aulas poderia ser afetado.
A Justiça de São Paulo havia decidido, em favor da Apeoesp, o sindicato dos professores do Estado, que pedia prioridade na escolha das turmas para os docentes temporários com mais tempo de aulas na rede.
O juiz Luiz Fernando Vidal, da 3ª Vara da Fazenda Pública, decidiu no último dia 9 que os professores temporários mais experientes tinham direito a escolher as salas em que lecionariam antes dos mais novos, mesmo que tivessem obtido nota inferior em uma prova aplicada pelo Estado.
De acordo com a Secretaria, a prova foi implantada para selecionar os melhores professores para a rede. Fato que é contestado pela Apeoesp.
O UOL Educação procurou o sindicato para comentar a derrubada da liminar. Às 17h, a entidade informou que ainda estava tomando ciência do fato e que ia estudar as providências.
fonte: http://educacao.uol.com.br/

2 comentários:

  1. Os mais novos irão poder adquirir experiência como hein???

    ResponderExcluir
  2. E, se o cara é bom, vai bem na prova, independente do tempo de serviço. Muita gente se acomodou nos "pontos" e não se atualizou.

    ResponderExcluir