segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Terminam hoje inscrições em curso de formação continuada para professores

Clipping Educacional - da Agência Brasil/da Folha Online
Termina nesta segunda-feira a pré-inscrição nos cursos de formação continuada para professores da educação básica oferecidos pelo Ministério da Educação, que pode ser feita no site www.freire.mec.gov.br. São 354.952 vagas, distribuídas em 26 estados. Podem se inscrever professores com formação específica para o magistério no nível médio, licenciatura ou pedagogia.
Os cursos de formação continuada têm carga horária entre 40 e 300 horas e são oferecidos pela Plataforma Freire (Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica). Após o encerramento das inscrições, os gestores municipais e estaduais têm até o fim do mês para validar a matrícula.
Alguns cursos devem ter início ainda neste semestre. Os educadores também podem se inscrever em cursos de especialização. São 22.426 vagas em 24 estados.

Sistema
A Plataforma Freire é um sistema desenvolvido pelo MEC por meio do qual o professor se inscreve em cursos oferecidos pelo Plano Nacional de Formação de Professores da Educação Básica. Há cursos de formação inicial e continuada, presenciais e a distância, em diversas áreas.
fonte: http://www1.folha.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário