quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Secretário de Educação diz que escolas de SP terão equipes antiviolência

Carolina Iskandarian
Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Professores, assistentes sociais e psicólogos vão intervir em conflitos.
Durante a cerimônia, faltou luz no Palácio dos Bandeirantes.
O secretário estadual de Educação de São Paulo, Paulo Renato Souza, disse nesta quarta-feira (3) que o governo terá equipes especiais para atuar na segurança das escolas. No entanto, mesmo com o início do ano letivo marcado para 18 deste mês, os grupos só devem entrar em ação a partir de março.
“Serão equipes de psicólogos, professores e assistentes sociais que possam intervir na mediação de conflitos”, explicou o secretário, que estava no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo estadual, na Zona Sul de São Paulo. O governador José Serra também estava na cerimônia de anúncio de recursos para a área da educação. Após uma hora de atraso para o início do evento, ele discursou por apenas dez minutos e saiu sem falar com a imprensa.
Polícia investiga estudantes que deram trote violento no interior de SP Estudante é obrigado a beber álcool combustível em trote no interior de SP Pai de calouro agredido diz que filho só volta à ESPM se agressor for expulso
Assim que começou a discursar, a luz faltou de vez no Palácio. A energia elétrica já tinha falhado outras vezes. Apesar do problema, que fez com que a voz do governador ficasse praticamente inaudível ao microfone, ele não interrompeu a cerimônia. A Eletropaulo afirmou que não registrou queda de energia elétrica no Morumbi, bairro onde fica a sede do governo. Às 18h, a assessoria de imprensa do Palácio informou que houve um curto-circuito no sistema elétrico do local.
Recursos
De acordo com o governo paulista, os investimentos dentro do Plano de Obras para a Educação em 2009 chegaram a R$ 961 milhões. O dinheiro teria sido gasto com obras para a construção, ampliação e reforma das escolas do estado. Para 2010, os recursos previstos chegam a R$ 580 milhões.
fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário