segunda-feira, 22 de fevereiro de 2010

Secretaria abrirá seleção para agente escolar

Talita Fusco/SP
Clipping Educacional -Educação/SP
Após publicar o edital para 10.083 vagas de professor de educação básica II, a Secretaria de Estado da Educação de São Paulo (SEE/SP) já se prepara para lançar uma nova seleção. Desta vez, serão oferecidas 5.045 oportunidades para o cargo de agente de serviços escolares.
Segundo a autorização do governador José Serra, publicada no Diário Oficial de São Paulo no dia 12 de fevereiro, a contratação será temporária e terá duração máxima de 12 meses.
De acordo com o edital do concurso anterior, cabe ao agente de serviços escolares realizar tarefas relacionadas à limpeza, manutenção e conservação da escola, assim como ao controle e preparo da merenda escolar.
Última seleção – No início de 2008, a Secretaria de Educação abriu concurso para vagas de agente de serviços escolares e agente de organização escolar. Esta seleção também era de caráter temporário e previa um contrato de trabalho de 12 meses.
Para concorrer às chances de agente de serviços escolares, era necessário ter concluído, no mínimo, o ensino fundamental ciclo I (4ª série). O salário oferecido correspondia a R$ 602,03 para uma jornada de trabalho de 40h semanais.
Os interessados puderam se inscrever no próprio site da secretaria e pagaram taxa de inscrição no valor de R$ 8,18. No momento da inscrição, era preciso optar pela diretoria regional de ensino da preferência do candidato.
A prova objetiva foi composta por questões de português, matemática e conhecimentos gerais (história e geografia do Brasil). Houve ainda análise de títulos. O órgão aprovou 6.564 aprovados para escolha de vagas.
fonte:http://jcconcursos.uol.com.br

0 comentários:

Postar um comentário