quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Certificação do Enem deve ser solicitada até 31 de março

Clipping Educacional - A TARDE On Line
Estudantes que realizaram o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2009 e desejam obter o certificado de conclusão do ensino médio devem solicitar o documento até 31 de março no site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais - Inep (acesse aqui).
Na página eletrônica, o candidato deve fornecer os números de inscrição e senha do Enem, para então preencher o formulário. O mesmo deve ser feito pelos interessados em declaração de proficiência em uma ou mais das matérias avaliadas pelo exame.
Terão direito ao certificado de conclusão os estudantes com 18 anos ou mais na data da realização do Enem e que tiverem o mínimo de 400 pontos em cada uma das áreas de conhecimento e o mínimo de 500 na redação. Já para a área de linguagens, códigos e suas tecnologias, o candidato precisa ter o mínimo de 400 pontos na prova objetiva, além do mínimo de 500 na redação.
A responsabilidade pela emissão dos certificados será das secretarias estaduais e municipais de educação. De acordo com o Ministério da Educação (MEC), cada uma delas poderá definir procedimentos que julgarem convenientes para a certificação, com base nas notas do Enem.
Também podem emitir os certificados os institutos federais de educação, ciência e tecnologia, desde que façam uma avaliação adicional de língua estrangeira.
Fonte: http://www.atarde.com.br

0 comentários:

Postar um comentário