sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

Professores de SP protestam contra prova para temporários

Priscila Trindade
Clipping Educacional - do estadao.com.br
Manifestação durou 1h30 e foi pacífica; está marcada para sexta, 22, reunião com Secretaria da Educação
Cerca de 800 professores protestaram nesta sexta-feira
SÃO PAULO - Cerca de 800 professores da rede estadual de São Paulo fizeram um protesto na Praça da República, no centro da cidade, na tarde desta sexta-feira, 15, a favor da anulação da prova que atribui aulas para professores temporários.
Segundo a Polícia Militar, a manifestação que terminou às 16 horas durou 1h30 e foi pacífica. O protesto foi feito em frente a Secretaria da Educação.
O sindicato da classe (Apeoesp) informou que uma série de problemas impediu que professores realizassem a prova em dezembro de 2009. Cerca de 600 professores que prestariam a prova na unidade Vila Maria da Uninove não conseguiram chegar a tempo no local devido ao congestionamento na região.
No último dia 8, o sindicato entregou um documento na secretaria para que a prova tivesse caráter classificatório e não eliminatório, medida que já foi aceita pelo órgão.
Uma reunião para a próxima sexta-feira, 22, está marcada com um representante da Secretaria da Educação, quando serão discutidos outros pontos da avaliação.
Fonte: http://www.estadao.com.br

4 comentários:

  1. Não sei se é pra rir ou chorar! Não sei se acredito na APEOESP ou na SE? E os professores irão estudar para a próxima avaliação? Ou vai deixar que o sidicato entre com uma ação depois?
    Não dá mesmo para acreditar,nada é levado a sério!
    Que país é este???????????????

    ResponderExcluir
  2. Esta manifestação é contra a prova? Não entendi ...

    ResponderExcluir
  3. Minha dúvida é com relação aos novatos como eu, pois.. estudei para a prova, li a bibliografia e tenho experiência no ensino privado (que não conta pontos). Entendo que todos tem que trabalhar mas não é meio "sacanagem" complementação dos pontos para chegar ao min?
    Acho válido que quem obteve a nota de corte min (40 pontos) sejam complementados com pontos por tempo de servico..

    ResponderExcluir
  4. Eu mesmo passando nesta provinha acho correto que seja classificatória

    ResponderExcluir