sábado, 2 de janeiro de 2010

Governo vai contratar 5 mil professores, mas número de vagas para o ensino técnico frustra expectativa do MEC

Demétrio Weber
BRASÍLIA - O Ministério do Planejamento autorizou a abertura de concurso para 5 mil professores e 3.900 técnicos-administrativos em escolas profissionais e tecnológicas do Ministério da Educação (MEC). Os novos profissionais vão atuar em unidades criadas pela expansão do ensino técnico, uma das principais bandeiras do governo Lula na área de educação.
A autorização foi publicada em edição extra do Diário Oficial de 31 dezembro. O número - 8.900 servidores ao todo - frustrou a expectativa do MEC. De um total de 29.015 cargos criados pelo Congresso para garantir a expansão, 11.262 (38%) já foram preenchidos. Com os 8.900 liberados anteontem, esse número subirá para 20.162 (69%), deixando em aberto a contratação de 8.853 professores e técnicos.
- A gente entende a preocupação do Ministério do Planejamento com o fechamento das contas. O restante deverá ser autorizado ao longo de 2010. Pelo menos assim nós esperamos - disse ontem o secretário de Educação Profissional e Tecnológica, Eliezer Pacheco.
Os editais dos concursos serão lançados em janeiro, em todo o país. Antes disso, o MEC distribuirá as vagas entre os estabelecimentos de ensino. O coordenador-geral de Planejamento e Gestão da Rede Federal, Alexandre Vidor, esclarece que parte das escolas já realizou concurso. Nesse caso, o preenchimento será mais rápido. A ideia é que os 8.900 profissionais comecem a trabalhar em março.
Fonte: http://oglobo.globo.com

Um comentário:

  1. Olá Silvana,

    coloquei um snipet de seu excelente blog lá no Blog Rotinas.

    Forte abraço,

    Monstro

    ResponderExcluir