terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Fernandinho Beira-Mar e mais dez mil presos do país fazem o Enem nesta terça

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Prova também será aplicada na quarta-feira.
Candidatos de cidade atingida por enchente no ES farão exame.
O traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, e mais outros dez mil presidiários e adolescentes internos de todo o país fazem nesta terça (5) e quarta (6) as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).
O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) decidiram fazer uma aplicação especial por causa da logística de segurança do exame.
O traficante está na Penitenciária Federal de Segurança Máxima de Campo Grande (MS). Segundo o Ministério da Justiça, fiscais do Ministério da Educação e agentes penitenciários vão acompanhar a aplicação do exame.
O nível de dificuldade deste Enem deverá ser idêntico ao da prova aplicada nos dias 5 e 6 de dezembro, quando cerca de 2 milhões de estudantes do país fizeram a prova. O motivo é que as questões são calibradas por nível de dificuldade.
Nesta terça, serão aplicadas, das 13h às 17h30, as provas de ciências da natureza e ciências humanas, com 90 questões. Na quarta, os inscritos respondem a 90 questões de linguagens e matemática e fazem a redação, das 13h às 18h30.
Também estão escalados para fazer as provas nesta terça e quarta os candidatos das cidades de Brejetuba e Itatiba, no Espírito Santo, prejudicados pelas enchentes nos final de semana de dezembro em que o exame foi aplicado.
Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário