quarta-feira, 27 de janeiro de 2010

Educação SP: veja datas das provas de promoção de professores

Clipping Educacional - Redação Terra
As provas do Programa de Valorização pelo Mérito dos professores do magistério do Estado de São Paulo foram divulgadas nesta quarta-feira pela Secretaria de Educação paulista.
No dia 29 de janeiro, realizam a prova os Supervisores de ensino, diretores de escola, assistentes de diretor e coordenadores. Para professores do Ciclo I do Ensino Fundamental, a prova será no dia 1º de fevereiro. Professores do Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio realizam a prova no dia 2 de fevereiro.
O local da prova será divulgado até três dias antes de sua realização, no site da Fundação Cesgranrio (http://www.cesgranrio.org.br/eventos/concursos/seesp0109/seesp0109.html ).

Prova
A prova, com duração de 4 horas e 30 minutos, é composta por duas partes, uma dissertativa e outra objetiva, ambas elaboradas de acordo com cada área e disciplina dos professores. A avaliação, com início às 9h nos três dias de prova, acontecerá nos municípios sedes das 91 Diretorias de Ensino da Secretaria de Educação.
As notas da parte objetiva e dissertativa são somadas, obtendo-se a média que será a nota da prova do candidato. Será considerado aprovado o candidato que obtiver nota igual ou superior a seis pontos. Os candidatos aprovados e classificados dentro do percentual de 20% do quadro total do magistério no Estado serão promovidos.
O candidato deve comparecer ao local de realização da prova com uma hora de antecedência e levar caneta de tinta azul ou preta, lápis nº 2, borracha, protocolo original de inscrição (cartão de confirmação) e um documento pessoal original com foto (RG, Carteira Nacional de Habilitação, Carteiras de Órgãos de Conselhos de Classe, Carteira de Trabalho e Previdência Social ou Certificado Militar).
O gabarito e as questões das provas estarão à disposição para consulta dos candidatos a partir dos dias 2, 3 e 4 de fevereiro, nos sites da Secretaria e da Cesgranrio.

Áreas do Ciclo II
Podem realizar participar do programa de valorização do mérito os professores da educação básica II (Ciclo II do Ensino Fundamental e Ensino Médio) das seguintes disciplinas: Língua Portuguesa, Inglês, Arte, Educação Física, Alemão, Espanhol, Francês, Italiano, Japonês, Matemática, Ciências Físicas e Biológicas, Biologia, Física, Química, História, Geografia, Filosofia, Sociologia, Psicologia e Educação Especial (nas áreas de deficiência Auditiva, Física, Mental e Visual).
Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 0800-7012028
Fonte: http://noticias.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário