quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Pagamento Aplicadores e Fiscais – Saresp 2009

Maria Conceição Conholato
Clipping Educacional - FDE referente ao pagamento dos Aplicadores e Fiscais:
O CAEd comunica que o pagamento dos aplicadores e fiscais será realizado no dia 16 de dezembro, por meio de depósito na conta bancária registrada no momento da inscrição. Para a efetivação do pagamento é essencial que tenham sido lançados corretamente os dados bancários, o CPF e o número do PIS/PASEP ou do INSS. Serão beneficiados os fiscais e aplicadores alocados no Sistema Integrado de Avaliação – S.I.A. que tiveram as suas atividades confirmadas pelo diretor da escola ou registraram a aplicação por meio do 0800 da Unidade de Resposta Audível – URA.
Os aplicadores e fiscais já confirmados receberão e-mail com a informação da data do pagamento. Após o envio do e-mail e o agendamento da ordem de pagamento não será mais possível ao diretor da escola alterar os dados de alocação e a confirmação de atividades dos aplicadores e fiscais beneficiados.
O Sistema Integrado de Avaliação – S.I.A. permanecerá aberto para a alocação e a confirmação de atividades ainda pendentes até sexta-feira (4/12) às 24 horas. Segue, anexo, relação das escolas que até hoje não confirmaram as atividades de aplicação das turmas no Sistema Integrado de Avaliação – S.I.A.
Os aplicadores pertencentes ao corpo docente da escola não podem ser alocados, é o caso dos professores que aplicaram nas turmas da 2ª série/3º ano do ensino fundamental e os professores/diretores/vice-diretores/professores-coordenadores da própria escola que substituíram os aplicadores externos nas ausências dos mesmos.
A confirmação de atividades de aplicação e fiscalização é de inteira responsabilidade do diretor da escola. Casos pendentes só poderão ser encaminhados ao CAEd, a partir de janeiro de 2010.
Atenciosamente
Maria Conceição Conholato
Gerente de Avaliação e Indicadores de Rendimento Escolar – Gaire

161 comentários:

  1. Ola, Gostaria de saber e quem escolheu receber pelo banco por ordem de pagamento é a mesma data dia 16 ? recebi o email mas ele só fala do deposito ? nao consigo entrar em contato com a caed . se alguem souber de alguma coisa por favor !! responda!! obrigado

    ResponderExcluir
  2. Olá, gostaria de saber se quem não recebeu e-mail sobre o pagamento de quem foi fiscal no saresp (meu caso), como fica???? C/ quem eu posso entrar em contato p saber ?????
    Obrigada

    ResponderExcluir
  3. ainda não recebi e-mail avisando sobre o pagamento do saresp o que fazer onde procuro ajuda.

    ResponderExcluir
  4. Pagamento não realizado...

    ResponderExcluir
  5. TAMBÉM NÃO RECEBI.... NAO RECEBI E-MAIL AVISANDO DO PAGAMENTO, O QUE FAZER?

    ResponderExcluir
  6. A QUEM DEVEMOS PROCURAR PARA SABER AGENDA DE PAGAMENTO DA APLICAÇÃO DO ENEM?

    ResponderExcluir
  7. Nós, professores, deveríamos nos unir e não aplicar mais esta prova do Saresp, pois ninguém informa nada direito, além disso, já faz mais de um mês que aplicamos a prova e nada do dinheiro. Nós comparecemos nos dias combinados e aplicamos a prova corretamente, porque o Estado não faz a parte dele? Vale lembrar que muitas pessoas estavam contando com esse dinheiro...

    ResponderExcluir
  8. GOSTARIA DE SABER QUE DIA REALMENTE VAI SAIR O PAGAMENTO DOS FISCAIS DO ENEEM

    ResponderExcluir
  9. tambem nao recebi o dinheiro nem o email como fica

    ResponderExcluir
  10. nao recebi o pagamento, nem o email quando esse dinheiro vai sair.......sao tantas regrar na hora da aplicacao, mas o pagamento nao esta sendo como falaram, como fica.....

    ResponderExcluir
  11. EU QUERO RECEBER!!!
    CADÊ O MEU DINHEIRO? NÃO DEPOSITARAM NADA.
    PUXA VIDA! QUANTA ENROLAÇÃO!

    ResponderExcluir
  12. Brincadeira ....não importa o valor quem deve tem que pagar...se fosse para cobrar estavam batendo na porta. Pra cobrar é on line e para pagar é via jegue?

    ResponderExcluir
  13. Não tem mais previsão de pagamento!
    Estou desempregada, e era ajudada pelos meus filhos que faleceram em um acidente há 20 dias, preciso do meu pagamento, ate receber o seguro, não estou pedindo esmolas.
    Moro em SP, e liguei no setor financeiro de juiz de Fora do CAED(hj 22/12), e o atendente me informou que hj 22 nem 23 amanhã eles terão condiçoes de pagar ninguem e não há data prevista para realização do pagamento.

    ResponderExcluir
  14. E O GOVERNO NÃO SE MANIFESTARÁ??? ESTIPULAM DATAS E NOS ENROLAM????

    ResponderExcluir
  15. pelo visto ninguem recebeu...estou correta?...Se for assim como o Gov do Estado pode falar em Qualidade da Educação? Qualidade é muito mais do que se fala ou faz, RESPEITO É QUALIDADE!

    ResponderExcluir
  16. É absurdamente ridículo o que estão fazendo. Vocês do Caed e responsáveis pelo pagamento não se envergonham não!!!
    Onde foi parar a ética dessas pessoas!

    ResponderExcluir
  17. Eu só repasso as informações.
    Conforme novas informações recebidas, não há previsão de pagamento para os aplicadores do SARESP. Estou apenas repassando a informação.
    Silvana Marmo

    ResponderExcluir
  18. Por problemas operacionais no sistema contábil de gestão do orçamento da Universidade Federal de Juiz de Fora, o depósito referente ao pagamento dos aplicadores e fiscais do SARESP-2009 será realizado no dia 22/12/2009 para quem tem conta no Banco do Brasil e no dia 23/12/2009 para quem tem conta nos demais bancos ou ordem de pagamento.

    Contando com a compreensão de todos, antecipamos sinceros agradecimentos.

    Caso haja a necessidade de alterar alguma informação pessoal, entre no site http://www.sia.caedufjf.net/saresp/cadastro, faça o seu login com o CPF e a senha informados no momento da inscrição e altere.

    Surgindo dúvidas, entre em contato com o nosso suporte: (11) 4083-2891 a 2896.

    Informações sobre a situação do pagamento, entre no site http://www.sia.caedufjf.net/saresp/cadastro, faça o seu login com o CPF e a senha informados no momento da inscrição.

    ResponderExcluir
  19. O ano passado trabalhei e só recebi este ano! É realmente uma vergonha!

    ResponderExcluir
  20. GOSTARIA DE SABER SE ALGUÉM QUE TEM CONTA NO BANCO DO BRASIL, RECEBEU HOJE!!!!!

    ResponderExcluir
  21. eu tenho conta .. nao recebi c..... nenhum ... turma de fdp.;..

    ResponderExcluir
  22. Já não aguento mais procurar e não encontrar.Meu Natal, mais uma vez vai ser vazio na mesa, pois contava com esse dinheiro. Ainda bem que o meu Natal tem Jesus Cristo, senão!!!

    c

    ResponderExcluir
  23. para um país que se diz crescer tanto é uma vergonha não dar valor na educação, porque essa é a base de tudo!!!!
    Tomem vergonha na cara seus ###################################...............

    ResponderExcluir
  24. eh realmente um absurdo.........Tem realmente motivo de ñ ter quase ninguem esse ano para trabalhar....Sem dúvida é por falta de responsabilidade dos organizadores...........

    ResponderExcluir
  25. Vamos ficar sem receber? Não consigo sequer enviar email para o CAED, dá erro.... A Secretaria da Educação responde :"tente novamente junto ao CAED"... e????????
    Realmente, dá para ficar sem esperanças com a tal da nossa educação........

    ResponderExcluir
  26. CARACAS, NÃO FALARAM QUE ERA HOJE O PAGAMENTO?

    ResponderExcluir
  27. ALGUÉM FEZ A PROVA DA UNIVESP(PEDAGOGIA EM EAD)? ACERTEI 32 QUESTÕES E PROCUREI FAZER A REDAÇÃO DE ACORDO COM O TEMA, MAS SÃO EM TORNO DE 16 CANDIDATOS POR VAGA. SERÁ QUE CONSIGO????

    ResponderExcluir
  28. DEVEMOS TRABALHAR SIM!!!! MAS QUANDO ALGUM ALUNO PEDIR AJUDA DEVEMOS AJUDÁ-LO, POIS PARECE QUE SOMENTE O ALUNO LEVA A SÉRIO, TENTANDO RESOLVER AS QUESTÕES!!!!!

    ResponderExcluir
  29. Gostaria de perguntar de novo, alguém que tem conta no bco do Brasil, recebeu, ontem????

    ResponderExcluir
  30. nossaaa, que falta de consideração, somos educadores não palhaços, cadê nosso dinheiro o gato comeu???? Ano que vem tem mais saresp, estão contando com quem para trabalhar na aplicação??? só se for com o gasparzinho né aí sim fará jus ao dindim invisivel....

    ResponderExcluir
  31. Ola pessoal, eu fui no Banco do Brasil dia 23 para pegar meu pagamento devido as minhas aplicações no SARESP, que eram no valor de 300 reais. Recebi 144,18 reais!!!! O que houve com o restoo????? Já enviei um e-mail para o CAED para ver o ocorrido. Será que mais alguém está na mesma situação que a minha???

    ResponderExcluir
  32. eu tenho mesmo problema da pessoal acima
    eu so recebi 32 R$ sendo que trabalhaei 3 períodos ou seja era pra receber 99R$
    SERA QUE ELES VAUM PAGAR O QUE DEVEM OU VAI FIKAR POR ISSO MSM?
    ISSO NAUM PODE FIKA BARATO MSM QUE SEJA 1 REAL
    ELES TEM QUE PAGAR O Q DEVEM
    BANDO DE SAFADOS

    ResponderExcluir
  33. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  34. EU NAO TENHO CONTA NO BB E TB NAO RECEBI NADA NO MEU BANCO HJ......PROMETERAM PRA HJ E NADA.....2010 TEM MAIS, DESSE JEITO NAO VAI TER NINGUEM ANO QUE VEM.......ALGUEM SABE OQ FAZER PRA RECEBER???FALARAM 50 POR PERIODO, AGORA É 33?

    ResponderExcluir
  35. Eu tenho conta no bb e não recebi nada até agora. Poxa vida, eu trabalhei e quero o meu dinheiroooooo.....

    ResponderExcluir
  36. È UMA VERGONHA E FALTA DE RESPEITO OQUE FAZEM COM OS PROFESSORES ALÉM DE PAGAREM UMA QUANTIA QUE TEMOS ATÉ VERGONHA DE COMENTAR, AINDA TEMOS QUE ESPERAR A BOA VONTADE DESTES ENGRAVATADOS QUE GASTAM MUITO MAIS AO PAGAREM A CONTA DO SEU ALMOÇO...AFINAL VAMOS NOS UNIR E BOICOTAR O SARESP ANO QUE VEM....INDIGNAÇÃO!!!

    ResponderExcluir
  37. VERA disse:
    Como querem que nossos jovens sejam pessoas descentes,se o mau exemplo vem justamente de um orgão, que tem que ser exemplo? Senhores coloquem suas mãos na consciência. Estamos falando de um orgão de Educação Pública.Estamos cheios de ver,dinheiro em cuecas,meias,malas,caixa 2.Agora também vcs querem este, que para muitos de nós é o que temos para termos um Natal com um frango na mesa?.INDIGNAÇÃO TOTAL.Sugestão: Vão um dia na periféria da cidade, e aprendam o que é DESCÊNCIA, apesar da pobreza imposta por vcs,lá tem muita gente boa,que sobrevivem honestamente com o pouco que tem. PAGUEM O QUE DEVEM.

    ResponderExcluir
  38. OLHA GENTE ESSE PAGAMENTO DO SARESP , SEM COMENTARIO ESSA GAMBADA DE SEM VERGONHA, AGENTE CUMPRIU NOSSAS OBRIGAÇÕES ELE NÃO CONHECE A PALAVRA RESPEITO E NÃO SABE O QUE SIGNIFICA.....

    ResponderExcluir
  39. cris-
    eu não tenho nem palavras para expressar a raiva que estou sentindo, pior é a falta de atitude do governo, nunca mais aplico prova do sarep, ....

    ResponderExcluir
  40. Como vcs querem que os jovens deste País sejam pessoas descêntes,se o orgão que tem que dar o exemplo,justamente estar fazendo o contrário?Senhores,ponham suas mãos na consciência.Estamos cansados de ver dinheiro em meias,cuecas,malas,caixa 2,agora até este que para muitos de nós é o que temos para ter um Natal com um frango na mesa,vcs também querem? Vou dar uma sugestão à vcs: Querem aprender o que é Descência? passem um dia em uma das muitas periférias da cidade. Lá vcs iram encontrar pessoas humildes que sobrevivem com o pouco imposto por vcs,mas vivem descêntemente,pois lá tem gente muito boa,mais que pela ganância de vcs vivem em situações desiguais.Parem com isso, paguem o nosso dinheiro, trabalhamos DESCÊNTEMENTE e HONESTAMENTE por ele.INDIGNAÇÃO TOTAL.Lembrem-se que vcs é um Orgão Público de Ensino,e deveriam ser do bem.Nos paguem,isso pegou mal para a SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO.

    ResponderExcluir
  41. Tenho conta na Nossa Caixa e não recebi o valor correto, não seriam 50,00 por aplicação??? Recebi apenas 130,00!!!! E o restante??? Eu não dei de caixinha de Natal para ninguém do CAED!!!

    ResponderExcluir
  42. Já passou o Natal e o dinheiro, nada ... Será que vem antes do Ano Novo? Saresp Nunca Mais!!!!!
    Se a empresa terceirizada pelo Governo não paga, o Governo tem que se responsabilizar. Se chegar o ano novo e nao houver pagamento, vamos a Tv. O pior é o silêncio do Caed e a não reposta por email. Governo do Estado fazendo sempre o pior para os professores, se a intençao é acabar com a categoria, continuem nesse caminho, vcs estao conseguindo.

    ResponderExcluir
  43. Eu teria que receber 100,00R$ recebi apenas 84,00 R$... será que vão pagar o restante??? ficar ligando la no caed eh cruel... eles dev eriam pagar certo e na data certa, pois se atrasamos nos bancos, temos que pagar juros... INJUSTIÇAAAAAAAAAAAAAAA

    ResponderExcluir
  44. Boa ideia...vamos procurar um programa de tv e denunciar, não somos palhaços!!!Trabalhei acordei cedo e até agora nada quero receber!!!

    ResponderExcluir
  45. Quem aplicou as provas, abriu mão de ficar com a familia, é porque realmente estava contando com o dinheiro. Por que vocês não pensam nisso?

    ResponderExcluir
  46. ´é realmente,uma vergonha a gente trabalhar e não receber nada,vamos nos reunir e procurar uma emissora de televisão,para denunciar essa pouca vergonha.

    ResponderExcluir
  47. concordo plenamente precisamos denunciar é uma vergonha, precisamos agir e não ficarmos passivos ...

    ResponderExcluir
  48. DEIXA DE SER UM PROBLEMA DE BUROCRACIA, PARA SER BURROCRACIA, SERÁ QUE ALGUEM CAI NESSA DE FALHA NO SISTEMA OU PROBLEMA OPERACIONAL. COM A TECNOLOGIA A DISPOSIÇÃO COM UM SIMPLES CLIC E BOA VONTADE FARÁ A ALEGRIA DE MUITOS QUE DESTINARAM HORAS PRECIOSAS PARA TRABALHAR EM ALGO QUE ATÉ ENTÃO ACREDITAVAMOS SER SÉRIO...."COMO DIZ BÓRIS ISSO É UMA VERGONHA". SERÁ QUE ESSA EMPRESA É TÃO MOROSA PARA RECEBER, COMO PARA PAGAR >>> SÓ MAIS UMA PERGUNTA... ONDE ESTÃO OS RECURSOS DE MILHÕES DE REAIS QUE O GOVERNO FEDERAL DESTINOU AO ENEM???? ESTÁ NA CONTA DE QUEM???? JMA - JACIARA MT

    ResponderExcluir
  49. Ola pessoal achei isso e espero que ajudem vc´s eu recebi tudo em duas parcelas, feliz ano novo e corram ao banco.....
    Itu, 24 de dezembro de 2009.
    Assunto: Saresp 2009 – Pagamento
    Sr(a) Diretor(a),
    Conforme informações obtidas junto ao CAEd, comunicamos que cada aplicador ou fiscal pode consultar no site do SIA , http://www.sia.caedufjf.net/saresp/cadastro, por meio da digitação de seu CPF e senha, o nº de aplicações e fiscalizações que estão sendo pagas.
    Esclarecemos que o valor líquido por aplicação é de R$ 42,03 e o pagamento líquido por turno de fiscalização é R$ 31,76.
    As pessoas que optaram por receber via ordem de pagamento estão recebendo hoje, 23/12/09, e os que optaram por depósitos em conta corrente receberão amanhã, 24/12/09.
    Estamos sabendo que existem situações em que a ordem de pagamento está dividida em duas. Então se o valor a receber não estiver correto, por favor, peça que verifiquem se não há uma segunda ordem de pagamento.
    O Banco do Brasil informa também a devolução de aproximadamente 2000 contas erradas. Estas ordens de pagamento serão processadas em um segundo momento após a correção das informações por parte dos aplicadores/fiscais. Estes receberão e-mail alertando sobre a necessidade de correção de seus dados, que deverá ser feita no próprio site do SIA.
    Com relação ao último pagamento dos Apoios o CAEd nos informa que serão efetuados na semana que vem.
    A partir de segunda-feira, dia 28/12, estará funcionando com 40 ramais o número 0800 727 3142 para atendimento dos problemas que ainda vierem a ocorrer com os pagamentos.

    ResponderExcluir
  50. Espero ter ajudado vc´s amigos trabalhadores

    forte abraço Daniel

    dan_camargo@yahoo.com.br

    repassem esta emnsagem como eu fiz ok

    ResponderExcluir
  51. achei que o valor para fiscal fosse 100,0

    ResponderExcluir
  52. Valeu, Daniel!!!
    Estava perdida em relação ao pagamento, pois não havia recebido nenhum e-mail e, até a última consulta recente em conta, não havia pagamento. Graças ao seu auxílio, fiquei sabendo do pagamento tardio, do contato direto a ser feito e pude consultá-lo. Obrigada!!! Ainda existem bons companheiros q não negam pequenos gestos de ajuda!!! Deus conserve e o abençoe!!!

    ResponderExcluir
  53. Até agora nada do meu pagamento.
    Gustavo

    ResponderExcluir
  54. Também não recebi nada!

    ResponderExcluir
  55. disseram que vai sair uma ordem de pagamento dia 08.01 no Banco do Brasil

    ResponderExcluir
  56. Eu vou no banco do brasil quase todo dia mas la não tem nada... trabalhei e nada reclamar a quemmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm. JURACY DIZ TOU PIRADO!!!

    ResponderExcluir
  57. quero saber quando iremos receber esse dinheiro o seresp não dar noticias....

    ResponderExcluir
  58. Vcs são muito espertos, receberam uma dinheirama das inscrições e estão querendo reembolsar o nosso também. É brincadeira uma coisa dessa, nem relógio trabalha de graça. Eu quero saber do meu dinheiro, que nunca entra na conta. Isso parece uma farsa.

    ResponderExcluir
  59. O QUE ESSA INSTITUIÇÃO SARESP ESTA ESPERANDO? IRMOS A TELEVISÃO OU FAZER UM QUEBRA QUEBRA NA PORTA DA EMPRESA... AI DÁ NA REDE GLOBO "GRUPO DE ARRUACEIROS E DE EXTREMA ESQUERDA FAZ BADERNA NA PORTA DE EMPRESA, TUDO PARA DESESTABILIZAR O MEC E O ENEM"... PARECE QUE AS COISAS SÓ FUNCIONAM ASSIM NESSE PAÍS... SÓ NA BASE DA PRESSÃO... POR QUE NÃO FAZER O MAIS SIMPLES... OUTRO EXEMPLO VEM DE BRASILIA PARA TIRAR O LADRÃO INSTALADO NO GOVERNO DO DF SÓ MESMO ATRAVES DE ATENTADO TERRORISTA POR QUE PELOS MEIOS "LEGAIS" É PRATICAMENTE IMPOSSÍVEL...Ô BRASIL TÚ ÉS GRANDE... TÚ ÉS BELO... MAS ESSE CANCER QUE ASSOLA NOSSA NAÇÃO "ANTI-CRISTOS DO APOCALIPSE" DEVEM SEREM CEIFADOS COMO GANHOTOS QUE DESTROEM AS PLANTAÇÕES NO CAMPOS DOS SERVOS DO SENHOR. AGORA TÚ ME PERGUNTA "MAS TODA SUA CRITICA É DEVIDO AO NÃO PAGAMENTO DOS FISCAIS DO ENEM???? RESPONDO QUE NÃO, ESSA ATITUDE DO SARESP É APENAS UMA PONTA de ICEBERG ... "Em um mundo injusto, aquele que clama por justiça é chamado de louco." (Leon Felipe Camino y Galicia)

    ResponderExcluir
  60. AINDA NÃO RECEBI NADA...ESTOU INDIGNADA...FUI FISCAL DE PROVA NOS 3 DIAS EM DOIS PERÍODOS...TEMOS QUE FAZER ALGO!

    ResponderExcluir
  61. não recebi, liguei no tal 0800 e disseram que vai ser depositado dia 13 de janeiro....eu já nem conto mais em receber esse dinheiro, toda a raiva que passei nao compensa o que vou receber,uma coisa é certa, temos que boicotar o saresp do ano que vem

    ResponderExcluir
  62. quero saber quando a Saresp vai pagar,porra é essa!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  63. Eu, Tambem que esistema de educação é este.....

    ResponderExcluir
  64. Não devemos dispensar o dinheiro não, basta procurar o Juizado Especial de sua cidade e explicar tal situação, que será tomada a medida judicial cabível.
    att.

    ResponderExcluir
  65. Trabalhei como fiscal no Enem 2009.Exigiram demais dos fiscais mas nao temos como e com quem reclamar pelo pagamento.Não tenho como sair de Bh e procurar nas meias e cuecas de políticos o meu dinheiro.Sugiro uma campanha de boicote a fiscalização do Enem 2010.Os funcionarios do Banco do Brasil começam a rir quando fico na fila pra saber se a esmola chegou.

    ResponderExcluir
  66. quero receber meu dinheiro , trabalhei meu final de semana prá nada?

    ResponderExcluir
  67. Olá! Ainda não recebi... Como devo proceder? Com quem falar? Obrigada! Michele ribeiromi@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  68. liguei hoje, pq disseram que o pagamento seria amanha, mais uma vez disseram que o pagamento foi adiado agora para o dia 18 d janeiro....mandei todos para pqp

    ResponderExcluir
  69. Bem alguém sabe o site para pesquisar sobre o pagamento de quem trabalhou no Enem no estado de Goiás, pois também não recebi até hoje.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  70. olá, sou de Mariana - MG e por aqui a situação é a mesma! Agora fica a pergunta a quem recorrer??? Para qual telefone vocês estão ligando?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  71. Recebi dois docs de um total de R$126, o valor certo é R$150, eu ligo no Caed 4083 2890/ 4023 2891 ninguém atende ou só dá ocupado, já fiz minha reclamção no REclameaqui.com.

    ResponderExcluir
  72. ligue no seguinte numero 08007273142 que eles informam, mais adianto que nunca cumprem o que informa

    ResponderExcluir
  73. VAo roubar a mae fdp Estou cansado de ouvir que politico enfia a nossa grana no rabo, na cueca no saco enão vão presos ironizam o povo e ainda nào pagam o que devem . Vergonha é pouco, mas cuidado, ISSO ACABA O POVO JÁ ESTÁ SE MOBILIZANDO, NÃ SE ENGANEM!!!!

    ResponderExcluir
  74. Eu liguei hoje 13/01 e disseram que irãi depositar o poagamento no dia 18/01 caso não estiver na conta estará como orem de pagamento no bco do brasil

    ResponderExcluir
  75. CAED = CANALHAS ARREBENTANDO EDUCAÇÃO E DOCENTES.

    TALVEZ ESSE SEJA O REAL SIGNIFICADO DA SIGLA CAED.

    ResponderExcluir
  76. trabalhei como aplicador nas provas do enen 2009 e ate agora nao recebi nada!Engraçado em outra escola na msma cidade todos já receberam.O q vsc me dizem disso???Vamos se limpar né???

    ResponderExcluir
  77. Olá pessoal acabei de ligar nesse 0800 que o amigo informou e recebi a informação que já está disponivel por ordem de pagamento no BB, mais eu deixei disponivel minha conta corrente, o atendente disse que para todos, até mesmo os que optaram por conta corrente, está disponivel por ordem de pagamento. Amanhã vou até o BB verificar se procede esta informação! Obrigada amigo dan_camargo.

    ResponderExcluir
  78. nem todo mundo recebe nessa data, liguei lá e me disseram que havera outro lote no dia 18

    ResponderExcluir
  79. Fico indignada com tal situação! Todos os dias vou ao banco para verificar se o dinheiro está lá e nada!

    ResponderExcluir
  80. Ja fiz denuncia em canais de TV de BHTE e ninguem levou adiante, e olha que não foi em uma emissora so nao,peguei as 3 primeiras e nada,sera que estão ganhando alguma coisa para nao publicar estas reclamações. Vou reclamar no procon de BH e na justiça tbm.
    Quero o meu dinheiro.Não quero dinheiro que esteve passeando por cuecas,meias e bolsas de politico.Quero o que é meu por direito.

    ResponderExcluir
  81. Olá a todos, também estou nesta situação, sou de Mato Grosso e aqui na minha cidade ninguém recebeu, já liguei para a coordenadora do polo e ela disse que não tem data de pagamento, disse que não depende dela e sim de Brasília, mas o engraçado é que ela já recebeu e nós que que trabalhamos de aplicadores e fiscais ainda nada. Até quando vamos ser enrolados

    ResponderExcluir
  82. Ainda não recebi nada de pagamento do enem, acho que estão com pilantragem com agente!!!

    ResponderExcluir
  83. Lucas,

    Galera!!!

    Aqui em Salvador-ba a situação é a mesma... não sei a quem recorrer para receber essa grana.

    Se alguém souber por favor nos avisar.

    sds,

    ResponderExcluir
  84. Vou publicar uma nota no jornal local falando do pouco caso da instituição organizadora para com os pagamentos...

    Isso demonstra que trabalhamos para empresas que não cumprem suas obrigações... sem dúvida esse dinheiro foi utilizado para cobrir outras dívidas, até pq a nossa dívida não é reajustada de encargos, ou seja, na cabeça desses ladrões podemos esperar...

    colocaram a mão em nosso dinheiro... ladrões de colarinho... essa é cara de nosso país...

    ResponderExcluir
  85. Quando achamos que o Brasil esta mudando para melhor, nos decepcionamos em vivenciar violência de todo tipo, física, moral economica e a corrupção cada dia que passa, estamos nos aprisionando e a bandidagem solta degenerando os princípios de moralidade, civilidade, religiosidade, urbanidade, educabilidade, salubridade, seguridade e todas as "idades" que possa existir. Os novos governantes em nada trazem de verdadeiro, sempre fizeram uso de medidas paliativas inteligentemente levadas com a barriga... Até quando teremos que agüentar...?

    Brasil... Você é um país descoberto pela mentira, estruturado por farsantes e governado por fantoches, jamais seremos uma nação que honrara o titulo de "Ordem e Progresso" nossa bandeira é simplesmente pano de fundo de um palco da vergonha... Nós somos um país que poderia ter sido... mas não foi... "O MUNDO NÃO SERÁ SALVO PELOS CARIDOSOS, MAS SIM PELOS EFICIENTES". PAGUEM O QUE VCS NOS DEVEM NÃO POR MISERICORDIA, MAS POR QUE ESSE DINEHIRO É FRUTO DO NOSSO TRABALHO. MATO GROSSO - BRASIL

    ResponderExcluir
  86. Olá pessoal, finalmente eu recebi o pagamento por aplicar o SARESP, eu optei por receber na conta corrente mais caiu como ordem de pagamento em 2 vezes!! Fui ao banco hoje, quem sabe o de vocês não caiu também!! Boa sorte!

    ResponderExcluir
  87. Ola, recebi hoje o pagamento, tinha passado uma conta que não era do banco do brasil, pois obtive informações q todos pagamantos estão no banco do brasil, fui ate la e apresentei o cpf, estava como ordem de pagamento, recebi, então voces podem ir ao banco do brasil e receber, pois eles vão recolher o dinheiro logo, logo de quem não foi receber. Duvida meu msn cristianosouzag@hotmail.com

    ResponderExcluir
  88. nem todo mundo recebeu, estive no banco do brasil hoje e nao tinha nenhum pagamento para mim, entrei em contato com 0800 e disseram que haverá novo lote segunda feira dia 18.01

    ResponderExcluir
  89. Olá. Fui hoje ao Banco do Brasil verificar se por um acaso meu pagamento nao estava como ordem de pagamento...mas infelizmente nao estava. Sou de SC e até agora nada....que absurdo

    ResponderExcluir
  90. Luís Fernando / BH-MG19 janeiro, 2010 00:24

    É QUE PAÍS É ESTE, CASA DA MÃE JOANA É POUCO OU MELHOR CADÊ NOSSO GOVERNADOR??? IMAGINA SE PAGAR ESSA MISÉRIA TÁ DIFÍCIL DE PAGAR IMAGINA AUMENTO!!!! COMPANHEIROS DE MG ESTE ANO TEM ELEIÇÃO JÁ Q NOSSA CLASSE Ñ É UNIDA QUEM SABE NAS URNAS ELETRONICAS

    ResponderExcluir
  91. liguei novamente no 0800 e disseram que o pagamento talvez saia para alguns no dia 25.01..eu to cansada de tanta falta de respeito

    ResponderExcluir
  92. Esta situação é inacreditável. Cada vez que alguém liga passam uma data diferente???

    ResponderExcluir
  93. Gente ,trabalhei no enem 2009 como fiscal aqui em Feira de Santana-Ba, no Colégio Gastão Guimarães até hoje o que recebi, eu e todos que trabalharam no final de semana em pé ,foram R$60,00 .quando agente liga p/ a coordenação do enem na secretaria de educação daqui da cidade eles mandam falar com o diretor da escola ,quando fazemos isso ,o diretor diz que temos que falar com a coordenação do enem.È muito desrespeito com o professor.O pior é que nem temos com quem reclamar.Isso é caso p/ ouvidoria .por favor alguém sabe algum site ou telefone que eu possa ligar para saber quando a outra parcela vai sair???Parece que agente tá pedindo esmola quando na verdade só estamos reivindicando um direito que é nosso. Afe!!!!!!

    ResponderExcluir
  94. Estranho aqui em São Paulo o trabalho do Enem é pago no mesmo dia, após a prova, dois dias 120,00, foi pago direitinho...

    ResponderExcluir
  95. liguei hoje dia 20.01 e disseram que o proximo lote do pagamento so dia 28.01.... liguei no 0800

    ResponderExcluir
  96. SOU DE BELO HORIZONTE, MG Ñ SAIU NEM A 1ª E NEM 2ª PARCELA SE ALGUÉM SOUBER QUE DIA VAMOS RECEBER OU ALGUM SITE OU O800 COMPLETO.Ñ TEMOS INFORMÇÃO NENHUMA A ESCOLA Q FUI FISCAL SABE EXPLICAR ESTA BAGUNÇA.ESTOU FICANDO COM ENVERGONHA PQ CADA VEZ Q VOU AO BCO DO BRASIL PARECE Q ESTOU BUSCAR ESMOLA E DE FATO É A CARA Q OS FUNCIONÁRIOS FAZEM É POUCO DINHEIRO MAIS É MEU E TRABALHEI HONESTAMENTE E MTO.QUERIA SABER QUEM É O RESPONSÁVEL PELO PAGAMENTO E PELA FALTA DE COMPROMISSO C OS PROFESSORES.É ESTA É A NOSSA PROFISSÃO E TRABALHO POR AMOR NUNCA TIVE A ILUSÃO Q FICARIA RICO SENDO PROFESSOR NO BRASIL E MTO MENOS NO GOV. AÉCIO NEVES Q Ñ VALORIZA OS DISCENTE, DOCENTES E DEMAIS FUNCIONÁRIOS.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  97. CADÊ O PAGAMENTO DOS FISCAIS DE BH.SE O BOM RESULTADO DA APLICAÇÃO DAS PROVAS DEPENDEM DE NÓS FISCAIS ONDE ESTÁ PAGAMENTO P QUEM TRABALHOU.P QUEM DEVE A OBRIGAÇÃO Ñ É PAGAR ONDE ESTÁ O DESONESTO Q Ñ LIBERA NOSSA GRANA.MEU DEUS Q DESCASO C OS EDUCADORES.COMO FALOU O FERNANDO DE BH NOSSA PROFISSÃO É FEITA POR AMOR.

    ResponderExcluir
  98. SILVANA MARMO,BOA TARDE!QUERO QUE VC INFORME AOS FISCAIS DE BH,MG QUE DIA SERÁ DE FATO O PAGAMENTO. SERÁ QUE VAMOS LEVAR O CALOTE DA SARESP?? ESTAMOS FICANDO CANSADOS DE ESPERAR, ONDE FICA A RESPONSABILIDADE DE VOCÊS. NA ESCOLA Q FOMOS FISCAIS SAIU DA FORMA Q VOCÊS PEDIRAM E Ñ FALTOU RESPONSABILDA ATÉ A FORMA DE VESTIR FOI RESPEITADAS POR NÓS CAMISETA BRAN0CA.ESPERO SUA RESPOSTA Q SEJA DE FATO O DIA CERTO.OBRIGADO

    ResponderExcluir
  99. Pessoal, também estou indginada, nao recebi nada até hoje, mas descobri alguns telefones de lá: (32) 4009-2000 / 2007, sem falar no 0800 7273142 (vai mudando o final pra baixo que também é de lá, 41, 40, 39). e-mail para rh@caed.ufjf.br pois toda empresa deve ter um email padrao desses, até ja mandei, vamos importuná-los!!!

    ResponderExcluir
  100. Sinto muito mas parece que a empresa reponsavel pela aplicaçao e pgto dos aplicadores do saresp parece nao ser muito sérias pois trabalhei na Saresp 2009 e nas informaçoes do pgto aparece amsgem que o vlr R$ 126,90 foi pago em 28/12/2009 porem não sei p/ quem pois nao recebi nada e ja procurei no banco que tenho conta (N Caixa - que tinha meus dados p/ depósito) e no B do Brasil e não tem nada. Complicado hein?????????????? tbem nao dá p/ entrar em contato com a empresa. nem e-mail nem telefones atendem

    ResponderExcluir
  101. ola pessoal parece mentira mas recebi do Caed.
    Ligue para 08007273142 e espere por cerca de 40 segundos que eles atendem.R

    ResponderExcluir
  102. Quem nao recebeu ou recebeu amenos ligue para 08007273142 e espere por 40 segundos que eles atendem a ligação. O valor de cada turno para fiscal é R$ 31,75. Quem optou por depósito em conta corrente também está recebendo por ordem de pagamento pelo Banco do Brasil. Liguem já
    ffatigatti@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  103. SOU DE BH E ATÉ HJ NEM ORDEM DE PAGAMENTO E NEM DEPOSITO EM CONTA CORRENTE. QRO MTO SABER Q DIA SERÁ O PAGAMENO. Q VERGONHA, SINTO EM DIZER MAIS NÓS EDUCADORES ESTAMOS PERDENDO A DIGNIDADE.ESTA SEMANA VOU LIGAR P/SBT E TOMARA Q COLOQUEM NO AR SOBRE O ENEM E SOBRE " A EDUCAÇÃO AQUI DE BH"

    ResponderExcluir
  104. olha liguei hoje dia 25 e me disseram que talvez eu receba depois do dia 05.02, toda vez é assim.... sempre uma data a frente e o pagamento nunca vem

    ResponderExcluir
  105. Estou idignada até o momento não recebi nem um email.
    falando sobre o pag. do enem, fui aplicador e quero receber meu dinheiro.
    urgente!

    ResponderExcluir
  106. Estou dando uma queixa para poder colocar no jornal TRIBUNA DA BAHIA,informando a todos os leitores que "O SARESP" não pagou os fiscais do enem espero que escandalize um pouco,e resouva algo um abraco a todos.

    ResponderExcluir
  107. Pelo amor de Deus, depositem meu dinheiro, apresentei o nº da minha conta corrente e até o momento nao depositaram esta merreca que é meu por direito. hj dia 25/01/2010 fui ao Banco do Brasil, enfrentei uma fila quilométrica e nada de pagamento, só podem está de brincadeira com agente
    que ralou dois dias e nada.
    bando de imcompetentes.

    ResponderExcluir
  108. OLÁ COMPANHEIRO DA BA, AQUI EM BH TBM NADA DE VER A COR DO DINHEIRO DESTE ENEM.VAMOS LIGAR TBM P OS MEIOS DE COMUNICAÇÃO AQUI DE BH.SINCERAMENTO ACHO Q Ñ VAI DAR MTO CERTO.VCS Ñ CONCORDAM Q DÁ FORMA Q ESTE PAÍS TRATA A EDUCAÇÃO PAGAR QUEM TRABALHA HONESTA PAGAR OU Ñ PAGAR TANTO FAZ P/ COMEÇAR C/ O NOSSO SALÁRIO MAIS DESTA VEZ Ñ VOU DEIXAR POR MENOS.

    ResponderExcluir
  109. liguei novamente hoje no 0800 e mais uma vez disseram que eu receberia em outra data, antes era dia 28.01, depois passou para o dia 05.01 e finalmente hoje para o dia 08.02...cada vez uma data diferente....eu sinceramente nunca mais trabalho no saresp...nunca mais........

    ResponderExcluir
  110. Puxa, nós professores ainda não aprendemos, devemos nos reunir e não aplicar mais este Saresp, pois vários professores ficaram sem receber no ano de 2008, ainda não aprendemos. Não vamos mais aplicar, é muita cobrança, mas para nós professores é uma pouca vergonha não ter recebido ainda o pagamento hoje já é dia 27 de Janeiro, quando será feito o pagamento? Em Outubro, para aplicarmos novamente em Novembro não se inscreva, pois a demora é muito. Que organização é esta, a mesma do atraso da aplicação estava marcada para uma semana teve que mudar para outra. Mas Que falta de responsábilidade, falta de respeito com os professores?

    ResponderExcluir
  111. GOSTARIA DE RECEBER MEU DINHEIRO REFERENTE AO SERVIÇOS PRESTADOAS A ESTA EMPRES. APLIQUEI A PROVA DO ENEM/2009, PERDI MEU FINAL DE SEMANA CONFIANDO NESTA EMPRESA, QUE DIZ SER SÉRIE E RESPONSÁVEL, MAS AÉ AGORA NADA. SE NÃO FOR PAGAR, PELO MENOS ME DÊ UMA EXPLICAÇÃO.

    ResponderExcluir
  112. Liguei para 0800 e me falaram que não tinham uma data de pagamento prevista para mim , que só teriam essa data dia 08/02 nessa data ligarei novamente vou cobrar até me pagarem, todos nós temos que ligar cobrar até que paguem nosso dinheiro.

    ResponderExcluir
  113. liguei agora, e na sexta tinha informado que o pagamento era dia 05, e hoje liguei novamente e disseram que era dia 08, olha sinceramente nunca vi uma coisa como essa, nao vou nunca mais trabalhar nessa merda de saresp, e se todos fizerem isso com certeza eles vao se dar mal

    ResponderExcluir
  114. Vamos todos correr atrás do nosso direito, ainda não sei qual autoridade ir atrás, mas todos devem procurar saber!! Qualquer coisa agente faz protesto em cima do responsavel pelo saresp.....

    ResponderExcluir
  115. Não tive problemas com as provas do enem, apliquei no final de semana e no domingo no final da prova, meu dinheiro estava na minha mão... Issu sim que é serviço, agora essa merda de saresp, essa merda de governo, essa merda de irresponsáveis, acham que agente não vai importuna-los, estão enganados, porque agente vai encher casa vez mais o saco, so que a paciencia ja está se esgotando....

    SARESP..........
    NUNCA MAIS!!!!!!!

    ResponderExcluir
  116. TAMBEM RECEBI O ENEM NO ATO DA APLICAÇÃO. NÃO TRABALHO NUNCA MAIS PARA O SARESP, NÃO É SÓ PELO VALOR, PORQUE É JUSTO, EIS QUE PRODUTO DE UM TRABALHO, MAIS PELA FALTA DE RESPEITO COM QUE FOMOS TRATADOS

    ResponderExcluir
  117. hoje dia marcado para o pagamento do saresp conforme tinha sido assegurado,, bem vcs imaginam o que aconteceu? não entrou o deposito e ligando de volta, fui informada que houve um erro no lote (eu nao acredito em papai noel) e que era para eu ligar na segunda para saber a nova data...bem a novela continua........

    ResponderExcluir
  118. novamente liguei hoje e disseram que não há previsão para pagamento. Para eu ligar daqui a gtres dias... bem eu vou esperar ate passar o carnaval e se nao vier o deposito vou entrar na justiça com ação de indenização por danos morais e materiais....eles precisam de uma lição

    ResponderExcluir
  119. Bom pessoal, assim como vcs estou indignada com a falta de consideração... hj pela sétima vez eles me informaram uma data diferente agora passou para o dia 19/02 enfim não aguento mais ligar vou procurar meus direitos através da justiça... e acho que todos deviam fazer o mesmo... essa palhaçada tem que acabar, tbm ja escrevi para emissoras de tv e ate agora nada tbm... acredito que so a justiça agora... abraços boa sorte a todos

    ResponderExcluir
  120. para mim passaram a data de 12.02, mais eu duvido que esse dinheiro venha

    ResponderExcluir
  121. Olha pessoal agora me deram um numero diferente para eu buscar informacoes mandaram eu ligar para 32 40092000
    vamos buscar ligar correr atrás dos nossos direitos.

    ResponderExcluir
  122. Será que existe alguem que pode dar uma satisfação???? Trabalhei no Enem 2009 e até agora estou sem receber. Deixo aqui registrado meu protesto e indignação com o desrespeito a classe dos professores e servidores públicos que acreditam na educação do país como mola propulsora para o desenvolvimento.Srs que dirigem esse país Tratem com dignidade e respeito aqueles que trabalham para construir um Brasil melhor. E não culpem o sistema “Incompetencia? Improviso? Falta de organização? Falta de recursos ( ha ha ha ha )? A certeza que sei é que quem trabalha não tem que esperar 90 dias para receber chega a ser uma abominação inconstitucional.
    Que país é esse? do faz de conta?

    ResponderExcluir
  123. para mim deram a data de 12.02, mais com esse caed só acredito vendo

    ResponderExcluir
  124. pois éo meu disseram dia 12, imagina o que aconteceu? novamente nao foi depositado liguei no 0800 e disseram que houve erro no lote e que o proximo pagamento seria dia 24, ai chega dia 24 vc liga e eles falam novamente que houve erro no lote, no meu caso é o 7 erro de lote ocorrido, passando o carnaval entrarei com processo na justiça por danos morais e materiais

    ResponderExcluir
  125. Aq em minas GERAIS TA TODO MUNDO DE SACO CHEIO COM ESTA FALTA DE INFORMAÇAO DO PAGAMENTO...
    MAS QUE ARREPENDIMENTO SAI NUM FIM DE SEMANA CHUVOSO E DEU FOI ISTO AI...
    EU QUERO MEU DINHEIRO!!!!

    ResponderExcluir
  126. TBM TRABALHEI NO ENEM E ATÉ AGORA NADA DE DIM DIM, Q ARREPENDIMENTO VIU,+ NAUM IREI FKAR CMO VOLUNTARIA NUMA VOU PROCURAR OS MEUS DIREITOS!!!

    ResponderExcluir
  127. liguei hoje e pagamento somente dia 15 de março....se sair

    ResponderExcluir
  128. bem eu nao recebi o saresp e pelo andar....meu trabalho vai ficar como voluntario

    ResponderExcluir
  129. Ola pessoal sou de Santa Maria Da Vitoria- Ba estou na mesma situação ou pior ainda por que não tenho nenhum tipo de informação, não pretendo cair mais em uma dessa se alguem de voces tiverem alguma noticia por favor comuniquem.

    ResponderExcluir
  130. finalmente ontem recebi o pagamento do saresp no banco do Brasil, disseram que é o ultimo lote de quem nao havia recebido..

    ResponderExcluir
  131. eu ja nem sei mas o que faço não recebi nada ate agora por q sera que uns recebe e outros não mas pode ter certeza se não me pagarem não vai ficar vou correr atras do meu direito

    ResponderExcluir
  132. Consegui um número para obter informações a respeito do ENEM: (61) 2109-5720 (57-23) ou (57-24).Nesse número vcs podem saber se há algum erro cadastral e quando sairá o pagamento.
    Soube que o meu saiu desde o dia 4 desse mês e poderei sacar em qualquer agência do Banco do Brasil.
    Espero que tenham sorte. Essa foi a primeira e última vez que trabalhei como aplicadora de prova!!

    ResponderExcluir
  133. Não recebi nada ainda, só fui aplicar a prova pque precisava muito desse dinheiro. Pilantragem das grandes!!

    ResponderExcluir
  134. HOJE FUI AO BANCO DO BRASIL COM MEU CPF E NADA DE PAGAMENTO...NUNCA MAIS TRABALHO NESSE LANCE...

    ResponderExcluir
  135. sou da cidade de Tucuruí-Pa trabalhei os dois dias da prova do enem e até agora não recebi meu pagamento estou desepcionada com essa situação porque achava que o enem era coisa séria como fica a minha situação e de todos que estam passando por isso será que um dia vou receber?

    ResponderExcluir
  136. Sou de Salvador e estou na mesma situação que vocês, não recibe o meu dinheiro de dois de trabalhados não sei a quem recorrer se alguem souber me informe porque estou disposta a colocar na mão do prograna de Varela , Se liga Bocão e Na Mira.

    ResponderExcluir
  137. Estou cansada de ligar para a diretora da escola onde fui Aplicadora e nem a mesma tem informação.

    ResponderExcluir
  138. Estou denunciando aos programas de Salvador.
    QUERO O MEU DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  139. VOU DENUNCIAR AOS PROGRAMAS DE TV DE SALVADOR SOBRE A FALTA DE PAGAMENTO DOS TRABALHADORES DO ENEN.
    QUERO APENAS O MEU DINHEIRO.

    ResponderExcluir
  140. Olá, sou de Arujá-SP e, como muitas fui além de aplicadora do SARESP, também corretora de redação. Já liguei diversas vezes e, por vários momentos me enviaram ao banco do brasil com a vã possibilidade de haver pagamento. Mais uma vez lá fui, depois de falar com eles pela manhã e nada.
    Pediram para que eu ligue em 15 dias novamente para verificar a nova data de pagamento. Espero que vocês tenham mais sorte e, de fato, boicotem o sistema na próxima aplicação. Porque, no mínimo, riem de nossa cara!

    ResponderExcluir
  141. Sou de Belo Horizonte-MG e também estou na mesma situação.Já reenviei, não sei quantas vezes, os meus dados para a coordenadora responsável e não obtive nenhuma satisfação.
    Quero saber se alguém conseguiu entrar na justiça contra o SARESP, pois não vejo outra solução....

    ResponderExcluir
  142. Alguém sabe algum telefone para que eu possa entrar em contato aqui em BH?
    Por favor, se alguém souber alguma informação :
    danny_kings25@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  143. Olá, liguei após os 15 dias informados e agora me disseram o seguinte: os valores foram depositados em sua conta corrente desde o dia 22/12. Foram extremamente solícitos, informaram inclusive os lotes e os valores (apenas de aplicação, porque de correção simplesmente não existe! Eu devo ter feito algum tipo de doação compulsória sem saber!) Então lá fui ao banco o qual indiquei na inscrição e não havia nada. Retorno para casa, ligo e outro mocinho me canta a mesma ladainha, informo-lhe o procedido e ele me diz que, agora, preciso voltar ao banco e, juntamente com gerente, ligar para o CAEd para que o Gerente seja atendido pelo setor financeiro e resolva minha situação. Perguntei o motivo pelo qual eu mesma não poderia falar com o setor financeiro e o mocinho, outro agora, ainda mais solícito, disse que eu não compreenderia os termos técnicos que somente o financeiro e o gerente do banco têm! Creio que, além do curso da graduação eu deveria ter ingressado, concomitantemente, num curso de termos financeiros para, quem sabe, poder resolver uma querela de 42,03 que sou incapaz de compreender. Ou quem sabe eles precisem de um linguajar mais fino no qual a frase "pague o que me é devido" esteja floreada e subentendida nas entrelinhas...
    Avisem os colegas sobre essa baixeza com relação ao educador e, da próxima vez em que forem ao banco, levem a mãe de vocês para que ela interceda corretamente em algo que está além de nossas compreensões

    ResponderExcluir
  144. Gente, alguém tem q fazer alguma coisa, mandei pro jornal hoje essa sugestão de reportagem, porque é uma vergonha trabalhar no ENEM e não receber. O que fazer? Embolsaram nosso dnheiro, vamos nos unir.
    rosaembafarma@hotmail.com

    ResponderExcluir
  145. Se trabalhei quero receber, afinal de contas perdi o final de semana por que precisava muito desse dinheiro e até agora nada... até quando devo esperar.

    ResponderExcluir
  146. Eu recebi meu dinheiro ontem 13/04 só ligar para esse numero com o numero do pis e cpf na mão 61 21095720 ou final 23, 24. boa sorte a todos qualquer duvida deixe perguntas que respondo bjs

    ResponderExcluir
  147. trabalhei nao recebi mas com confiar envando documento por EMAIL

    ResponderExcluir
  148. PAULO FERNANDO28 abril, 2010 11:47

    Trabalhei de Fiscal no ENEM/2009 e até hoje não recebi meu dinheiro. O que fazer? estou desempregado e preciso. O que fazer?
    PAULO FERNANDO DOS SANTOS PIMENTEL
    CPF: 212.773.462-91

    ResponderExcluir
  149. Existem quadrilhas em todo Brasil aplicando esse golpe, ou seja, convidam na prórpia repartição onde o professor trabalha para particpar como aplicador de provas de concurso. Pedem a conta corrente, número de CPF, número da identidade e após aplicarmos as provas, não depositam nada na conta de quem deixou seu final de semana para trabalhar nesses concursos. POLÌCIA FEDERAL NELES!!!!

    ResponderExcluir
  150. POLÍCIA FEDERAL NESSE PESSOAL QUE PENSA QUE FICAR 10 HORAS APLICANDO PROVA É FÁCIL E AINDA NÃO PAGA!. ISSO ESTÁ ACONTECENDO EM TODO O BRASIL .

    MANAUS-AM

    ResponderExcluir
  151. kd meu dinheiro!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir
  152. trabalhei de aplicador no enem 2010 até o presente momento não recebí nada sou daqui de salvador.

    ResponderExcluir
  153. tbm trabalhei de aplicador no enem 2010 até hoje não recebí o meu dinheiro e nem o email informando onde está depositado o pagamento pois optei em débito de conta corrente salvador - bahia

    ResponderExcluir
  154. boa tarde..sou professora aqui em sapucaia do sul e trabalhei como fiscal das provas do enem para o ensino médio na escola municipal de ensino básico joão de barro e dei como conta em banco para pagamento pelo serviço a caixa economica federal mas para minha surpresa não foi creditado na conta e os outros professores receberam dia 24 de novembro....o que aconteceu?

    ResponderExcluir
  155. Vocês aí do final estão bem, pois não receberam de 2010, eu trabalhei em 2009 e não recebi, a diretora da escola já informou várias vezes o meu caso e nunca me pagaram.gostaria de saber o que devo fazer...

    ResponderExcluir
  156. Hoje dou risada disso, ja se passaram mais de 2 anos mesmo!!! Não recebi nem resposta dos e-mais que mandei, apliquei prova do SARESP em 2009 e o meu pagamento amarraram no rabo do gato e ate hoje ninguém encontrou kkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir
  157. a onde esta O dinheiro gato comeu i neguem viu EM dois MIL e 2014 vã aplica aprova Brasil por que neste Ano O dinheiro sumiu KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

    ResponderExcluir