segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Prêmio Mario Covas tem inscrições prorrogadas até dia 19

Clipping Educacional – Da Secretaria de Gestão Pública
Serão selecionados 15 melhores trabalhos nas categorias "Excelência em Gestão Pública e "Inovação em Gestão Pública".
As inscrições para o Prêmio Governador Mario Covas foram prorrogadas até esta quinta-feira, 19. A iniciativa da Secretaria de Gestão Pública, por meio da Fundap (Fundação do Desenvolvimento Administrativo), em parceria com a Fundação Mario Covas, chega a sua 6ª edição com a proposta de valorizar e divulgar os trabalhos de servidores públicos com foco na modernização da administração pública do Estado de São Paulo.
Neste ano, serão selecionados 15 projetos relacionados às categorias "Inovação em Gestão Pública" e "Excelência em Gestão Pública". Servidores estaduais da administração direta, autarquias e fundações, bem como dos poderes Judiciário e Legislativo podem inscrever as boas práticas de gestão pública pelo site do prêmio (www.premiomariocovas.sp.gov.br). Os trabalhos devem ter no mínimo seis meses de implementação e possuir resultados verificáveis. Não há limites de inscrições por órgão público.
Os trabalhos inscritos serão analisados por uma banca avaliadora composta de especialistas na área pública, que vai pré-selecionar 40 trabalhos das duas categorias. As equipes semifinalistas deverão fazer a apresentação oral de suas iniciativas a uma comissão julgadora, que vai escolher os trabalhos finalistas e vencedores com base em critérios estabelecidos para cada categoria.
A divulgação dos 15 melhores trabalhos será realizada em cerimônia de premiação com data e horário a serem definidos. Cada equipe vencedora receberá troféu, equipamento de informática e certificados individuais. Autores dos demais projetos que chegarem à final serão contemplados com certificados e pen drive para cada equipe. Outra variável da premiação é a Menção Honrosa, reconhecimento às equipes responsáveis por trabalhos destacados em determinados critérios dos julgamentos.
"Este prêmio é uma forma de reconhecer o servidor que trabalha comprometido com o bom funcionamento da administração pública, fórmula essencial para a prestação de um serviço eficiente ao cidadão. Outro fator importante do Prêmio Mario Covas é a disseminação destes casos de sucesso com potencial de multiplicar-se em outros órgãos públicos", afirma o secretário de Gestão Pública, Sidney Beraldo.
O Prêmio Governador Mario Covas foi instituído em 2004, pelo decreto nº 49.191. Nas cinco primeiras edições, concorreram 1.013 projetos, sendo 246 finalistas e 52 premiados.

Serviço
Prêmio Governador Mario Covas
Inscrições: prorrogadas até quinta-feira, 19
Adesão e regulamento: pelo site www.premiomariocovas.sp.gov.br
Taxa: gratuita
Categorias: Excelência em Gestão Pública e Inovação em Gestão Pública.
Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário