sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MEC recebe inscrição para professor interessado em corrigir redação do Enem

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Objetivo é ter banco com 5.000 profissionais cadastrados.
É preciso ter ao menos dois anos de experiência na área.
O Ministério da Educação (MEC) recebe até o dia 15 de novembro inscrições de professores interessados em trabalhar como corretores de redação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), que acontece nos dias 5 e 6 de dezembro. O objetivo do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), que aplica a prova, é ter um banco com 5.000 professores cadastrados.
Para se inscrever, é preciso acessar o site www.enem.inep.gov.br/redacao e preencher o cadastro. O candidato deverá ter ao menos dois anos de experiência como professor e curso superior em Letras-Língua Portuguesa. Não podem participar da seleção pessoas que tiverem parentes de primeiro grau inscritos no exame.
Depois da seleção prévia, a cargo do Cespe, os inscritos deverão enviar a documentação, como diploma reconhecido pelo MEC e comprovante de regência emitido pela instituição de ensino. Os corretores passarão por treinamento, a ser realizados em Brasília (dia 8 de dezembro), Rio de Janeiro (10 de dezembro) e Fortaleza (11 de dezembro).
Processo de correção
Todas as redações aplicadas no Brasil serão levadas para Brasília onde serão escaneadas. Cada um dos 180 supervisores vai receber pela internet um número determinado de redações, sem identificação do autor. Em seguida, eles vão repassar os arquivos para a sua equipe de corretores.
A mesma redação passará por dois corretores. Quando a diferença entre as notas for maior do que cinco pontos, a redação irá para as mãos de um terceiro corretor, que não saberá a nota dada pelos colegas.
Fonte: http://g1.globo.com

0 comentários:

Postar um comentário