sexta-feira, 13 de novembro de 2009

MEC lança campanha publicitária para salvar imagem do Enem

Clipping Educacional - Redação Terra
Desde quarta-feira, os brasileiros podem assistir a campanha publicitária realizada pelo Ministério da Educação (MEC) para recuperar a imagem do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), abalada depois do roubo da prova na véspera da data em que seria realizada. A campanha é estrelada pelo ator Wagner Moura e é veiculada nas emissoras de TV do País.
Com a campanha, o MEC pretende reforçar a importância do Exame e reafirmar a intenção de que ele venha a ser o substituto do modelo atual dos vestibulares.
A realização da campanha foi divulgada em outubro, quando o ministro da Educação, Fernando Haddad, afirmou que ela teria o intuito de orientar os estudantes e dar credibilidade ao Enem. "Queremos ganhar os dias de correção que perdemos com o adiamento (prova)", disse o ministro.
Quando anunciou a campanha, o MEC divulgou que o valor gasto seria em torno de R$ 150 e 200 mil. O valor, no entanto, foi de R$ 300 mil.
Cancelamento Enem
O Ministério da Educação cancelou na madrugada do dia 1 de outubro a realização do Enem, que seria aplicado nos dias 3 e 4 de outubro, para mais de 4 milhões de pessoas em todo o País. O cancelamento ocorreu em virtude do vazamento da prova. As provas seriam aplicadas em 113.857 salas de 10.385 escolas do País. O exame foi remarcado para os dias 05 e 06 de dezembro.
A fraude foi descoberta depois que um homem telefonou para o jornal O Estado de S. Paulo informando que tinha em mãos duas das provas que seriam aplicadas no sábado pelo Ministério da Educação. A Polícia Federal indiciou cinco pessoas pelo crime. Os acusados responderão processo em liberdade.
Fonte: http://noticias.terra.com.br

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