quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Gestão Pública oferece curso grátis de capacitação a distância para servidores

Clipping Educacional - de Imprensa da Secretaria de Gestão Pública
São mais de 1,4 mil vagas direcionadas a gestores dos órgãos da administração direta e autárquica de todo o Estado
Estão abertas, até o dia 20, as inscrições para o Programa de Desenvolvimento Gerencial SemiPresencial (PDGSP), promovido pela Secretaria de Gestão
Pública, com o apoio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap).
São oferecidas, gratuitamente, 1.416 vagas no Estado. As aulas de capacitação destinam- se a gestores de todos os níveis de responsabilidade dos órgãos da administração direta e autárquica do Estado de São Paulo.
Para se inscrever, o interessado deve procurar o órgão de recursos humanos ao qual está vinculado, das 8 às 20 horas.
O curso será ministrado por meio da Tec-Reg, nova rede de escolas de governo do Estado, que utiliza o sistema de videoconferência.
A partir de um estúdio, montado na sede da Fundap, em São Paulo, o conteúdo programático será transmitido para os estudantes em 24 pontos do Estado. Nas salas, haverá um tutor especialmente treinado para dar orientações durante o aprendizado. Além da videoconferência, os inscritos poderão utilizar a internet fora da classe para a realização de atividades relacionadas ao programa.
Etapas – O PDGSP terá três etapas. A primeira, Dimensão Estratégica da Gestão Pública, terá 32 horas, entre o dia 26 deste mês e 18 de dezembro. As aulas serão ministradas uma vez por semana, com seis horas de duração. O objetivo é apresentar o processo de produção de políticas públicas e seus desafios no contexto histórico e institucional, destacando a fase do planejamento na perspectiva da gestão por resultados e dos seus instrumentos.
A fase seguinte, Implementação das Ações Governamentais, começará em 2010.
Vai abordar conceitos, métodos, técnicas e instrumentos adotados pelas organizações públicas nas estratégias e na gestão dos recursos responsáveis por transformação de ações e serviços em benefícios dos cidadãos.
Por último, também no ano que vem, ocorrerá a etapa Monitoramento e Avaliação das Ações Governamentais, para demonstrar ao participante as fontes de dados e as metodologias necessárias para efetuar a análise da efetividade dos programas governamentais.
Fonte: http://www.imprensaoficial.com.br

0 comentários:

Postar um comentário