quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Alunos que não conseguiram fazer a prova do Saresp terão mais um dia de avaliação

Clipping Educacional - iG São Paulo
SÃO PAULO – Os alunos que não conseguiram fazer a prova do Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar (Saresp) no período oficial de aplicação dos exames farão na próxima sexta-feira ou na segunda-feira – nas cidades em que o Dia da Consciência Negra é feriado.
Segundo a Secretaria Estadual de Ensino, as provas continuarão a ser aplicadas, mesmo tendo ocorrido casos de erros na distribuição dos cadernos e fichas de resposta em algumas escolas do Estado.
Na última quarta-feira, 200 alunos do ensino fundamental da Escola Estadual Dr. Júlio Prestes de Albuquerque, de Sorocaba, foram dispensados de fazer a prova, pois a escola havia recebido os cadernos de questão da prova de Português, em vez de receber a prova de Matemática, recebeu a de Português, que já havia sido aplicada no dia anterior.
De acordo com a Folha Online, os problemas também teriam ocorrido em Mairiporã, Caieiras, Francisco Morato, Cajamar e em Atibaia.
A assessoria de imprensa da secretaria informa que o problema ainda não foi identificado e que a ocorrência não foi significativa o suficiente para paralisar o andamento da prova.
A prova está sendo aplicada para 2,5 milhões de estudantes de todo o Estado e tem o objetivo de avaliar a qualidade do ensino nas escolas da rede estadual. A secretaria de ensino avalia que estas ocorrências não terão grande influência no resultado da análise.
Fonte: http://educacao.ig.com.br

Um comentário:

  1. porcos imundos desorganizados fizeram os alunos sofrerem embaixo de 35º vcs vão sofrer nas eleições, porcos imundos corruptos vadios, provas trocadas, questões erradas e os alunos esperando tirarem xerox da prova 25 milhões de reais por esse lixo. Estamos na mão de deus mesmo por que nem o ministerio público resolve o problema da corrupção em são paulo. lixo de prova lixo de apostila , lixo de salário do professor escolas sem papel higienico sem absorvente para as crianças e esses imundos passiando com 25 milhões do dinheiro público . malditos sumam de são paulo agora sumam respeitem os filhos de trabalhadores paulistas.

    ResponderExcluir