terça-feira, 10 de novembro de 2009

Abertas inscrições para curso de capacitação de servidores

Clipping Educacional - Da Secretaria de Gestão Pública
Curso é destinado a gestores dos órgãos da administração direta e autárquica do Estado
Estão abertas até o dia 20 de novembro as inscrições para Programa de Desenvolvimento Gerencial SemiPresencial (PDGSP), promovido pela Secretaria de Gestão Pública, com o apoio da Fundação do Desenvolvimento Administrativo (Fundap). Ao todo, são oferecidas, gratuitamente, 1.416 vagas no Estado. As aulas de capacitação destinam-se a gestores de todos os níveis de responsabilidade dos órgãos da administração direta e autárquica do Estado. Para se inscrever, o interessado deve procurar a área de recursos humanos ao qual está vinculado, no horário das 8 às 20 horas.
O curso será ministrado por meio da Tec-Reg, a nova rede de escolas de Governo que utiliza o sistema de videoconferência. A partir de um estúdio, montado na sede da Fundap, em São Paulo, o conteúdo programático será transmitido para os estudantes distribuídos em 24 pontos do Estado. O secretário estadual de Gestão Pública, Sidney Beraldo, destaca a importância da iniciativa. "A Tec-Reg permite disseminar o conhecimento para formar e capacitar um grande número de servidores, com custo reduzido. É a tecnologia a serviço da educação", diz.
Nas salas, haverá um tutor especialmente treinado para dar orientação durante o curso. Além da videoconferência, os inscritos poderão utilizar a internet fora da sala de aula para a realização de atividades relacionadas ao programa.

Três etapas
O PDGSP terá três etapas: Dimensão Estratégica da Gestão Pública, Implementação das Ações Governamentais, Monitoramento e Avaliação das Ações Governamentais. Com carga horária de 32 horas, a primeira etapa começará em 26 de novembro e irá até 18 de dezembro. As aulas serão ministradas uma vez por semana, com seis horas de duração. O objetivo é apresentar o processo de produção de políticas públicas e seus desafios no contexto histórico e institucional, destacando a fase do planejamento na perspectiva da gestão por resultados e dos seus instrumentos. A segunda etapa terá início em 2010. Serão abordados conceitos, métodos, técnicas e instrumentos adotados pelas organizações públicas nas estratégias e na gestão dos recursos responsáveis por transformação de ações e serviços em benefícios dos cidadãos.
Por último, também em 2010, vai ocorrer o Monitoramento e Avaliação das Ações Governamentais, cujo objetivo é demonstrar ao participante as fontes de dados e as metodologias necessárias para efetuar a análise da efetividade dos programas governamentais.
fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário