sexta-feira, 16 de outubro de 2009

USP divulga locais de prova do Programa de Avaliação Seriada

Clipping Educacional - Redação Terra
A Universidade de São Paulo (USP) divulgou nesta sexta-feira a relação dos locais de prova do Programa de Avaliação Seriada (Pasusp). Veja aqui o seu local de prova.
A prova terá 50 questões em forma de testes de múltipla escolha. Será realizada no dia 25 de outubro deste ano, com início às 13h e duração de 4 horas.
ProgramaO Pasusp foi criado com o propósito de ampliar a presença da USP nas escolas públicas paulistas, para que seus alunos passem a considerar a continuidade dos estudos em uma universidade pública e gratuita como uma possibilidade. Ao mesmo tempo, visa ampliar as chances de acesso destes alunos à Universidade. Para tanto, o desempenho dos estudantes em prova aplicada pela Fuvest é convertido em bônus de até 3% sobre a pontuação da 1ª e da 2ª fases do vestibular, como uma das ações implementadas pela USP para a inclusão de alunos de escolas públicas.
O Programa destina-se exclusivamente às pessoas que cursaram o 1º e 2º anos do Ensino Médio em escolas públicas brasileiras e que estejam cursando, em 2009, o 3º ano em escolas públicas estaduais paulistas, vinculadas à Secretaria da Educação do Estado de São Paulo, ou escolas públicas municipais paulistas. Alunos matriculados em escolas públicas paulistas na modalidade EJA (Educação para Jovens e Adultos) também poderão participar do processo.
Os candidatos podem acessar os sites do programa (www.usp.br/pasusp) e da Fuvest (www.fuvest.br) para obter outras informações.
As informações sobre este processo foram divulgadas pela faculdade ou instituto responsável pelo exame. Nem sempre as alterações no processo são informadas ao Terra Vestibular. Em caso de dúvidas, consulte diretamente o site da instituição.
fonte:http://noticias.terra.com.br

0 comentários:

Postar um comentário