quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Unicamp não vai usar nota do Enem no vestibular se nota chegar após 30/11

Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
Antes do adiamento, MEC havia se comprometido a mandar nesse prazo.
Nova data para o Enem ainda será definida pelo ministério.
A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) divulgou uma nota oficial nesta quinta-feira (1º) confirmando que usará o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em seu vestibular somente se as notas chegarem até o dia 30 de novembro. A previsão inicial do Ministério da Educação era divulgar as notas da parte objetiva, que são as usadas pela Unicamp, no dia 4 de dezembro. No entanto, havia um compromisso de enviá-las até o dia 30.
A decisão irá respeitar uma cláusual do edital do vestibular, que estabelece que o Enem será desconsiderado se o prazo não for seguido.
Por via das dúvidas, os candidatos que ainda não se inscreveram no vestibular, cujo prazo acaba em 6 de outubro, deverão incluir o seu número de inscrição para o Enem se quiserem que a nota seja usada. Os que já se inscreveram não precisam fazer nenhuma alteração.
Veja também:
"ADIAMENTO DO ENEM 2009: COMVEST APLICARÁ REGRAS PREVISTAS NO EDITAL DO VESTIBULAR 2010
Tendo em vista o cancelamento da aplicação do ENEM por parte do MEC, ocorrido em 01 de outubro de 2009, que estava prevista originalmente para acontecer nos dias 03 e 04 de outubro de 2009, a Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp, Comvest, vem informar que vai aguardar o anúncio das novas datas de realização das provas e da previsão da disponibilização das notas do ENEM 2009 por parte do INEP/MEC. Caso seja constatado que não haverá tempo hábil para a utilização destas notas para a composição da nota de primeira fase do Vestibular 2010, a Comvest aplicará o que está previsto no Art. 11, Parág. 2º do edital do Vestibular 2010, que determina que, se não estiverem disponíveis para Comvest até 30 de novembro de 2009, as notas do ENEM 2009 não serão utilizadas para a composição da nota da primeira fase do Vestibular Unicamp 2010. O texto que consta do edital está abaixo, assim como o indicador para acessar o texto completo de edital, disponível na página da Comvest. O que devem fazer os candidatos inscritos ou que pretendem se inscrever no Vestibular Nacional Unicamp 2010. Para a eventualidade de que a nota do ENEM 2009 ainda venha a ser utilizada, os candidatos que ainda não se inscreveram para o Vestibular 2010, cujo prazo vai até o dia 06 de outubro de 2009, deverão incluir o seu número de inscrição para o ENEM no formulário, caso desejem que a nota venha a ser utilizada segundo as regras vigentes. Os que já se inscreveram não precisam fazer nenhuma alteração. A nota do ENEM no Vestibular Nacional Unicamp 2010.
O Artigo 11 do edital do Vestibular 2010 determina como é calculada a nota da primeira fase, para fins de classificação para a segunda fase do vestibular. Estabelece a possibilidade de que essa nota inclua a nota do ENEM 2009 com peso de 20% e, em seu Parágrafo 2º, o prazo para que o MEC informe à Unicamp as notas dos candidatos. Determina, ainda, como a nota seria calculada caso o prazo não seja cumprido. Ou seja, seria utilizada apenas a nota da prova de primeira fase aplicada pela Unicamp em 15 de novembro de 2009.
Artigo 11, § 2º. – Só serão utilizadas as notas do ENEM, conforme previsto no inciso II, caso o Ministério da Educação (MEC) disponibilize o cadastro e as notas relativas ao ENEM 2009 até o dia 30 de novembro de 2009. Caso contrário, as notas do ENEM não serão consideradas para nenhum candidato e a nota da primeira fase NF será dada por N, como no inciso II.

0 comentários:

Postar um comentário