quarta-feira, 28 de outubro de 2009

Termina nesta sexta o prazo para entrega do questionário do Saresp

Clipping Educacional – Da Agência Imprensa Oficial
Pais ou responsáveis dos alunos de escolas públicas e particulares que participarão do Sistema de Avaliação de Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) precisam entregar o questionário até o dia 30 à direção da escola. O documento é feito para levantar informações socioeconômicas e culturais sobre os estudantes e saber a opinião dos pais sobre a qualidade do ensino público. Serve também para identificar as variáveis que interferem no desempenho dos alunos.
O levantamento aborda, ainda, hábitos de estudo, trajetória escolar, dinâmica das aulas e prática dos professores, entre outros.
Os alunos também respondem a algumas questões referentes ao cotidiano familiar.
Este é o segundo ano que o questionário é aplicado. O Saresp, maior avaliação do ensino fundamental e médio do Estado, ocorrerá nos dias 10 e 12 de novembro.
Pela primeira vez, alunos das escolas particulares e da rede municipal participarão do exame. Deverão fazer a prova 5,5 milhões de jovens da rede estadual, 600 mil estudantes de 3.082 escolas municipais paulistas e alunos de 145 colégios particulares. O Estado também custeará as despesas, orçadas em R$ 7,1 milhões, com a avaliação da rede municipal. Já as escolas privadas vão arcar com o custo da aplicação do exame.
Participarão do Saresp estudantes de 2ª, 4ª, 6ª e 8ª séries do fundamental e da 3ª série do médio. Serão avaliadas as disciplinas língua portuguesa, redação, matemática e ciências humanas (geografia e história).
O resultado do Saresp compõe o Índice de Desenvolvimento da Educação do Estado de São Paulo, utilizado na definição de metas e avaliação das escolas estaduais.
Fonte: http://www.imprensaoficial.com.br/

0 comentários:

Postar um comentário