quarta-feira, 21 de outubro de 2009

A tecnologia e a educação de mãos dadas

Professores antenados com seu tempo, alunos mais motivados em aprender e escolas prontas para os desafios do século XXI. Com esses três objetivos em mente, a Microsoft, por meio da Iniciativa Parceiros na Aprendizagem, vem desde 2003 desenvolvendo Programas Educacionais para apoiar a educação com práticas inovadoras nas quais a tecnologia propicia avanço tanto nos processos de ensino-aprendizagem quanto na gestão escolar.
Para implementar os Programas Educacionais, a Microsoft tem realizado parcerias com universidades e instituições que se destacam no estudo e aplicabilidade do uso das Tecnologias de Informação e Comunicação (TICs) para intensificar a inclusão digital e social.
Agora, essa experiência acumulada está à disposição de escolas e professores interessados em renovar sua prática pedagógica. Todos os conteúdos dos Programas Educacionais Microsoft (apostilas, livretos, vídeos, sites, cursos e produtos voltados à educação) estão reunidos em um mesmo espaço: o site
Conteúdos Educacionais - http://www.conteudoseducacionais.com.br/
Os conteúdos estão disponibilizados gratuitamente, bastando apenas se cadastrar para fazer download dos Programas que mais interessarem.
Esses materiais estão distribuídos por áreas de interesse:

Escolas Inovadoras
§ Alfabetização Digital
§ Comunidade Conectada
§ Programa Escolas de Tecnologia Inovadora
§ Programa Escolas Inovadoras – Lumiar
§ Segurança na Web
§ Programa Escola Digital

Educadores Inovadores
§ Alfabetização Digital
§ Currículo Educacional
§ Objetos de Aprendizagem
§ Office Online
§ Princípios de Aprendizagem
§ Programa Aprender em Parceria
§ Programa de Acessibilidade
§ Programa Desafio Digital
§ Programa Gestão Escolar e Tecnologias
§ Segurança na Web
§ Software Microsoft® Matemática

Alunos Inovadores
§ Alfabetização Digital
§ Office Online
§ Princípios de Aprendizagem
§ Programa Aluno Monitor
§ Segurança na Web

Dessa forma, educadores de todo Brasil podem acessar estes recursos, que irão contribuir para estimular suas habilidades pedagógicas, para que seus alunos aprendam mais e melhor e, assim, ajudar a desenvolver cada vez mais a educação brasileira.

0 comentários:

Postar um comentário