quinta-feira, 15 de outubro de 2009

FELIZ DIA DO PROFESSOR

scraps e gifs



3 comentários:

  1. Parabéns!!!!!!!!
    ORAÇÃO DO PROFESSOR

    Dai-me, Senhor, o dom de ensinar,
    Dai-me esta graça que vem do amor.

    Mas, antes do ensinar, Senhor,
    Dai-me o dom de aprender.

    Aprender a ensinar
    Aprender o amor de ensinar.

    Que o meu ensinar seja simples, humano e alegre, como o amor.

    De aprender sempre.
    Que eu persevere mais no aprender do que no ensinar.

    Que minha sabedoria ilumine e não apenas brilhe
    Que o meu saber não domine ninguém, mas leve à verdade.

    Que meus conhecimentos não produzam orgulho,
    Mas cresçam e se abasteçam da humildade.

    Que minhas palavras não firam e nem sejam dissimuladas,
    Mas animem as faces de quem procura a luz.

    Que a minha voz nunca assuste,
    Mas seja a pregação da esperança.

    Que eu aprenda que quem não me entende
    Precisa ainda mais de mim,
    E que nunca lhe destine a presunção de ser melhor.

    Dai-me, Senhor, também a sabedoria do desaprender,
    Para que eu possa trazer o novo, a esperança,
    E não ser um perpetuador das desilusões.

    Dai-me, Senhor, a sabedoria do aprender
    Deixai-me ensinar para distribuir a sabedoria do amor.

    Parabéns queridos professores!!!!!!
    Que este dia seja repleto de muitas alegrias!!!!!!
    Fiquem com Deus!!!!

    ResponderExcluir
  2. Dizem que o ser do/a professor/a é o/a aluno/a - e eu contesto tal suposição, pois, ninguém jamais ponderou acertadamente o que é o mais simples (se é que exista tal simplicidade) dos sentimentos: o amor. Tanto se falou em amor a isso ou a aquilo; amor de ou amor para; desse modo, não é o outro que me faz quem eu sou (ainda que me ajuda a refletir sobre mim), senão eu mesmo, naquilo que entendo o quanto o "eu" pode tomar de escolhas e decisões. Estar de professor talvez seja até uma forma de manter social e economicamente; agora, SER professor, isso sim é que é vocação. Parabéns para àqueles e àquelas que se sentem assim!

    ResponderExcluir
  3. a evangelização do ensino tornou a categoria frouxa formando cidadãos de 3ª categoria , professores favelados e escolas que mais se parecem com a fundação casa. Parabéns a todos os professores que vão a luta, por que mais que ensinar os alunos e respeitar a si mesmo pela vida em família com dignidade, meus filhos jamais estudarão em escola pública fruto da pudriça e corrupção dos canalhas politicos que dirigem esse estado.

    ResponderExcluir