quinta-feira, 22 de outubro de 2009

Educação distribui kit sobre preconceito e discriminação

Clipping Educacional - Da Agência Imprensa Oficial
As escolas da rede estadual receberão um conjunto de publicações que discute o preconceito e a discriminação na infância e na adolescência. O material contempla temas como sexualidade, aids, uso de álcool, tabaco e outras drogas, bullying e diversidade étnica. O psicanalista Contardo Calligaris e o médico Jairo Bouer são alguns dos autores. O primeiro discorre a respeito do período da adolescência e Bauer, sobre a sexualidade na juventude.
Selecionados pelo Departamento de Educação Preventiva da Secretaria Estadual da Educação, os 13 títulos (11 livros e dois DVDs) estão sendo distribuídos aos alunos para que tenham contato com esse material informativo e educativo em sala de aula e nas bibliotecas. Cada kit acompanha ainda o guia Preconceito e discriminação no contexto escolar.
Livros e DVDs – A adolescência – Contardo Calligaris; Diversidade sexual na escola: uma metodologia de trabalho com adolescentes e jovens – Ecos/Corsa; Fenômeno bullying: como prevenir a violência nas escolas e educar para a paz – Cleo Fante; E se fosse você? – Sandra Saruê e Marcelo Boffa;
Livreto informativo sobre drogas psicotrópicas – Centro Brasileiro de Informações sobre Drogas Psicotrópicas; Menina bonita do laço de fita – Ana Maria Machado; O corpo das garotas – Jairo Bouer; O corpo dos garotos – Jairo Bouer; Preconceito e discriminação no contexto escolar: guia de atividades para a sala de aula – Secretaria da Educação; Saúde e prevenção nas escolas – guia para educadores e diretrizes para implementação do projeto –
Ministério da Saúde e da Educação com apoio da Unesco, Unicef e Unfpa; Sexo & Cia – as dúvidas mais comuns (e as mais estranhas) que rolam na adolescência – Jairo Bouer; Violência Urbana – Paulo Sérgio Pinheiro e Guilherme Assis de Almeida; Medo de quê – DVD e manual – Instituto Promundo, Ecos, Papai e Salud y Gênero; Era uma vez uma outra Maria – DVD e manual – Instituto Promundo, Ecos, Papai e Salud y Gênero.
Fonte: http://www.imprensaoficial.com.br

0 comentários:

Postar um comentário