quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Professores da rede estadual farão cursos para aprender linguagem de sinais e método Braille

Clipping Educacional - Da Secretaria da Educação
Ação faz parte do programa de inclusão do Governo; foram investidos R$ 90 milhões para compra de materiais especializados
Mais de 1,5 mil docentes vão participar, a partir deste mês, de cursos de libras e abreviaturas de Braille, entre outros, que os ajudarão na tarefa de lecionar aos estudantes com necessidades educacionais especiais. A iniciativa faz parte do programa de capacitação da Secretaria da Educação. "É importante que os professores entendam a realidade desses alunos e saibam como se comunicar melhor com eles. Por isso, estamos investindo pesado em orientações voltadas a educação especial", afirma o secretário Paulo Renato Souza.
As aulas são oferecidas pelo Centro de Apoio Especializado (CAPE), órgão da pasta focado na capacitação de docentes, e terão duração mínima de 30 horas. Pelo menos seis diferentes cursos serão oferecidos, voltados para todas as áreas e necessidades que o estudante possa apresentar.
A ação faz parte do programa de inclusão da Secretaria da Educação, no qual foram investidos R$ 90 milhões para a compra de materiais especializados como soroban, softwares para computadores, máquinas de Braille e carteiras adaptadas, além da capacitação de professores."Investir na capacitação de nossos profissionais é garantir um ensino público de qualidade. A rede estadual é totalmente inclusiva e colocamos à disposição de alunos e educadores o que há de mais moderno em materiais pedagógicos para educação especial", conclui o secretário.
Capacitação
A política de formação continuada proposta pela secretária já proporcionou especialização a mais de 83 mil professores desde 2000. Todo o material utilizado é desenvolvido pelo Centro de Apoio Pedagógico Especializado (Cape).
Fonte: http://www.saopaulo.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário