segunda-feira, 28 de setembro de 2009

Chip eletrônico vai monitorar alunos da rede estadual de ensino

Cartão vai controlar frequência, desempenho e alimentação.Programa vai interligar alunos, professores, pais e diretores.
Clipping Educacional - Do G1, com informações do Bom Dia Rio
A tecnologia ajuda muitos estudantes em pesquisas e trabalhos escolares. Agora, a novidade é um programa que vai interligar alunos, professores, pais e diretores. O projeto "Conexão Educação" é da Secretaria estadual de Educação. O sistema vai contar com um cartão eletrônico para o acompanhamento do desempenho de todos os alunos.
Ao todo, 54 escolas já estão equipadas com o novo sistema. Segundo o subsecretário estadual de Educação, Júlio da Hora, será possível controlar a frequência, o desempenho pedagógico do estudante e a alimentação. O aluno também terá gratuidade no transporte urbano.
O cartão terá foto, nome do aluno, número da matrícula estadual e virá com um chip interno. O acessório não terá nenhum custo inicial ao aluno, mas se houver perdas, um valor será cobrado. “O processo de implantação será por ondas e até o final do ano todas as escolas estaduais vão estar com o cartão”, planeja o subsecretário.

0 comentários:

Postar um comentário