sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Rede municipal de Porto Alegre suspende aulas novamente

Julianna Granjeia
Clipping Educacional - Do G1, em São Paulo
A Secretaria Municipal de Educação acatou a reivindicação dos sindicatos.Os 55.419 alunos da rede só retornarão às atividades em setembro.
As aulas nas escolas da rede municipal de Porto Alegre foram suspensas novamente até o final do mês de agosto. Depois das férias de julho, os alunos haviam retornado às aulas na segunda-feira (17).
A suspensão foi uma reivindicação do Sindicato dos Municipários de Porto Alegre (Simpa) e da Associação dos Trabalhadores em Educação do Município de Porto Alegre (Atempa) aprovada em assembleia nesta sexta-feira (21).
A Secretaria Municipal de Educação de Porto Alegre acatou a resolução dos sindicatos. Com isso, os 55.419 alunos das 95 escolas da rede só retornarão às atividades no dia 1º de setembro.
Em nota, a secretaria afirma que “respeita a vontade da maioria dos professores que não se sentem seguros” com a nova gripe. A reposição de aulas ainda não está definida.
A presidente do Simpa, Carmen Padilha, afirma que cerca de mil, dos quatro mil trabalhadores em educação participaram da assembleia. “A maior preocupação da categoria é com a saúde dos professores e das crianças. Não discutimos a reposição de aulas.” De acordo com Carmen, a decisão foi tomada com base em relatórios de autoridades da saúde que dizem que a gripe pode ter seu pico no fim do mês de agosto.
Decisão judicial
Na quinta-feira (20), nove cidades do Rio Grande do Sul suspenderam as aulas nas escolas estaduais para evitar o contágio pela nova gripe entre os alunos. Segundo decisão do Ministério Público, os alunos voltam às aulas em 1º de setembro. Outras três cidades, também por decisão da Justiça, já estavam com as aulas suspensas e retornam às atividades na mesma data.
De acordo com a assessoria de imprensa da Secretaria da Educação do Rio Grande do Sul, a medida foi tomada como forma de prevenção, já que as cidades ficam na região fronteiriça com o Uruguai e a Argentina, e têm os mais altos índices de contaminação do estado.
Fonte: http://g1.globo.com/

0 comentários:

Postar um comentário