quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Material didático e idade mínima do EJA são alterados

Clipping Educacional - Da Agência Imprensa Oficial e da Assessoria de Imprensa da Secretaria da Educação
A Secretaria Estadual da Educação modifica a divisão de conteúdos pedagógicos dos estudantes do programa Educação de Jovens e Adultos (EJA) para se adaptar ao padrão das avaliações nacionais feitas para esse público. Outra mudança ocorre na idade mínima dos futuros ingressantes.
Quem se matricular no EJA deverá ter a partir de 16 anos para cursar o ensino fundamental e 18 ou mais para o ensino médio.
Quem já faz a modalidade continuará na turma até a conclusão do curso. A alteração atende à deliberação do Conselho Estadual de Educação e será efetivada até 2011.
Com a mudança, as antigas disciplinas serão agrupadas em quatro áreas de conhecimento: matemática, linguagens e códigos, ciências da natureza e ciências humanas e tecnológicas. Os novos materiais – com conteúdo voltado para a matriz curricular exigida no Exame Nacional para Certificação de
Competências de Jovens e Adultos – serão distribuídos gratuitamente para os mais de 300 mil alunos matriculados. Destinado a quem não frequentou a escola na idade adequada, o EJA está disponível em quase 2,5 mil escolas paulistas.
Livro na Bienal – Mais de 120 estudantes da rede estadual de São Paulo embarcaram no mundo da poesia e viajarão, em setembro, para a 14ª Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para lançar o quarto volume da obra Poetas Inocentes. O evento literário ocorrerá entre os dias 10 e 20 de setembro, no Riocentro. Idealizado em 2006 pelo professor de Língua Portuguesa Gerson Lourenço da Silva, o projeto Poetas Inocentes procura difundir o hábito da leitura entre os estudantes e valorizar novos talentos. Foram publicados 2,5 mil exemplares.
“A prática da leitura e escrita são fundamentais para o processo de aprendizagem, para o desenvolvimento da cultura e do senso crítico”, afirma Silva.
Fonte: http://www.imprensaoficial.com.br

0 comentários:

Postar um comentário