segunda-feira, 27 de julho de 2009

Prefeitura de SP não descarta adiar volta às aulas por causa da gripe

Clipping Educacional - Da Agência Estado
Número de vítimas fatais no estado pela doença chega a 17.
Questão deve ser decidida pela Secretaria Estadual de Saúde.
O prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab (DEM), disse nesta segunda-feira (27) que não está descartado adiar o início das aulas na rede municipal de ensino para conter o contágio pela nova gripe.
O número de vítimas fatais no estado pela doença já chega a 17. Kassab esclareceu que a questão será decidida pela Secretaria Estadual de Saúde.
"Não está descartada a hipótese", disse o prefeito a respeito do adiamento do início das aulas, que pelo calendário oficial serão retomadas na semana que vem. "Hoje [segunda-feira] está mantida a data de início, mas pode haver, ao longo da semana, uma nova diretriz a critério da secretaria estadual de Saúde."
Treinamento
Kassab informou que os professores das escolas municipais receberão treinamento para ajudar na identificação de casos suspeitos da nova gripe entre os alunos. O prefeito fez as afirmações após evento na sede da prefeitura, no centro da cidade, para lançamento do programa JovemTEC e de estágios para estudantes da rede estadual.
Até o final da semana passada, as cidades de Osasco, Diadema, Campinas, Indaiatuba, Hortolândia e Vinhedo adiaram o início das aula da rede municipal por conta do risco de contágio da gripe suína. Ao todo, por volta de 333 mil alunos paulistas tiveram as férias escolares prorrogadas.

Um comentário: