sexta-feira, 31 de julho de 2009

Memorial e Educação entregam livros aos alunos do Estado

Clipping Educacional - Do Diário Oficial
Parceria vai envolver professores e alunos em atividades das instituições culturais
A Fundação Memorial da América Latina e a Secretaria da Educação firmaram projetos para auxiliar os professores da rede estadual. Uma das primeiras ações foi a distribuição da coleção Fundadores da América Latina, que fazem parte do programa Currículo é Cultura. As obras relatam a vida dos líderes das guerras de independência hispano-americanas. A coleção é coordenada pela professora titular em História da América Independente da Universidade de São Paulo (USP), Maria Lígia Coelho Prado.
Os livros (em espanhol e português) servem de apoio para o estudo de castelhano e para preparar os alunos que visitam o Memorial. Os seis volumes, cada um assinado por um historiador, serão distribuídos na rede de ensino público do Estado de São Paulo. Cada volume traz glossário, mapas do período e imagens de quadros e esculturas produzidos por artistas da época.
O programa Currículo é Cultura, da Secretaria de Educação, em parceria com Memorial da América Latina, envolve professores e alunos em atividades articuladas com instituições culturais. Um material didático é preparado especialmente para o programa. Nas visitas escolares, monitores treinados guiam os estudantes pelo Memorial. Outra novidade é que os professores da rede pública poderão participar do 4o módulo da Cátedra Memorial da América Latina: Ciência, Tecnologia e Atividade Econômica na América Latina, com o Prof. Dr. Hernan Chaimovich, do Instituto de Química da Universidade de São Paulo
fonte:http://www.saopaulo.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário