terça-feira, 28 de julho de 2009

Governo recomenda que alunos com suspeita de gripe adiem volta às aulas

Clipping Educacional - Do G1, em Brasília
Alunos com sintomas devem ser acompanhados por médicos. Em várias localidades, retorno ao segundo semestre letivo foi adiado.
O Grupo Executivo Interministerial formado por 16 órgãos do governo federal para monitorar a ocorrência da influenza A no país anunciou nesta segunda-feira (27) que todos os alunos com sintomas de gripe devem evitar retornar às aulas. A recomendação havia sido feita pelos ministérios da Saúde e da Educação.As orientações são de que os estudantes com sintomas da gripe passem por avaliação médica e só retornem às escolas após estarem totalmente recuperados. As aulas nas redes pública e privada foram retomadas nesta segunda-feira em quase todo ao país, mas vários estados e cidades adiaram a volta dos alunos.Segundo o grupo interministerial, as mudanças nos calendário escolar, no entanto, são de responsabilidade dos estados e dos municípios. No Distrito Federal, por exemplo, o início do segundo semestre letivo foi adiado em uma semana.
SUS preparado
O Ministério da Saúde (MS) informou nesta segunda-feira (27) que o Sistema Único de Saúde (SUS) está preparado para enfrentar a pandemia de influenza A. Em todo o país, existem 68 hospitais de referência para o atendimento de pacientes graves com a doença, totalizando 1,97 mil leitos de UTI.
Em nota, o MS informou que o SUS possui 42,4 mil estabelecimentos de atenção básica e 368 mil leitos de internação nos 5,9 mil hospitais credenciados. O ministério ressaltou a existência de 30 mil equipes de saúde à família, que atuam em 57,47% das unidades de atenção básica, como postos de saúde.
Fonte: http://g1.globo.com/

Um comentário:

  1. Quem ve ate acha que as mães vão querer ficar com os filhos doentes. La na escola elas mandam com qqer doença, de catapora a tuberculose, avisar não adianta....... Aqui na minha cidade tem 3 casos de internação com a gripe comprovada e ninguem nem fala, só sei pq uma das alunas trabalha no hospital......

    ResponderExcluir