quarta-feira, 29 de julho de 2009

Governo do Rio adia volta às aulas devido à gripe suína

Clipping Educacional - da Folha Online
A Secretaria Estadual de Educação do Rio adiou em uma semana a volta às aulas devido à gripe suína --como é conhecido o vírus Influenza A (H1N1).
Segundo comunicado da pasta, em princípio, as aulas só devem ser retomadas no dia 10 de agosto. A rede estadual de ensino do Rio comporta cerca de 1,5 milhão de estudantes em 1.400 escolas.
A medida é a mesma que foi adotada ontem em São Paulo pelas secretarias Estadual e municipal de Educação.
O Estado do Rio tem cinco mortes confirmadas pela doença.
São Paulo é o Estado com maior número de mortos pela doença --27. Em todo o país, o número de mortes chegou a 56 nesta terça-feira. Nesta terça-feira, o Estado da Paraíba confirmou a primeira morte causada pela nova gripe na região Nordeste do Brasil, enquanto São Paulo e Rio Grande do Sul registraram mais 10 mortes.
Reunião
Segundo a Secretaria de Estado de Educação do Rio, no dia 5 de agosto haverá uma nova reunião entre as Secretarias de Estado de Saúde e de Educação para avaliar a situação e tomar as medidas necessárias à prevenção da gripe.
As cerca de 30 coordenadores regionais da rede de ensino do Estado realizarão um encontro com os diretores de suas áreas de atuação para orientá-los sobre o procedimento que deve ser adotado nas escolas sobre a gripe suína no caso de alunos que apresentem alguns dos sintomas relacionados ao desenvolvimento da doença.
Disque Gripe
Os moradores do Rio podem se valer de um serviço telefônico gratuito para obter orientações sobre a doença.
Por intermédio do 0800-28-10-100, as pessoas podem tirar dúvidas sobre a nova doença. A estratégia faz parte do plano de contingência do governo estadual para combater a gripe.
Além disso foi disponibilizado um site, o www.riocontragripea.rj.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário