sexta-feira, 31 de julho de 2009

Governo de SP lança curso para capacitar professores a distância
Programa Univesp realizará o curso, em parceria com o Centro Paula Souza
O Governo do Estado iniciou nesta quinta-feira, 30, a primeira fase do programa para capacitar docentes em ensino a distância. As aulas semipresenciais vão preparar cerca de 250 professores e diretores das Faculdades de Tecnologia (Fatecs) para os cursos à distância. O primeiro deles será o de Tecnologia em Processos Gerenciais, previsto para 2010.
O curso será realizado pelo Programa Univesp (Universidade Virtual do Estado de São Paulo), em convênio com o Centro Paula Souza, autarquia da Secretaria de Desenvolvimento. A capacitação tem 72 horas, sendo 48 à distância e 24 em três encontros presenciais de 8 horas cada. O Centro Paula Souza, já tem experiência em ensino à distância no nível técnico, por meio do Telecurso TEC, uma parceria entre o Governo de São Paulo e a Fundação Roberto Marinho.
Criado em 2008, o Programa Univesp tem por objetivo contribuir para expandir o ensino público superior paulista. Concebido pela Secretaria de Ensino Superior, funciona em parceria com a USP, Unicamp, Unesp e Centro Paula Souza. Agrega ainda outras importantes instituições, como a Fundação Padre Anchieta, Fapesp, Fundap e Imprensa Oficial.
Os cursos ministrados pela Univesp terão projeto acadêmico e conteúdos elaborados por instituições de ensino superior, responsáveis também pelo processo de seleção para ingresso de alunos, bem como pela avaliação de desempenho nos cursos. Para mais informações acesse www.ensinosuperior.sp.gov.br ewww.centropaulasouza.sp.gov.br

0 comentários:

Postar um comentário