quarta-feira, 29 de julho de 2009

FNDE entrega livros aos professores

Clipping Educacional - Coletivo DF (28.07.2009)
Docentes da rede pública terão, a partir do ano que vem, mais um instrumento para auxiliá-los no dia-a-dia em sala de aula
Serão livros que orientam como ensinar em cada disciplina específica da educação básica. A iniciativa foi anunciada, na segunda-feira, pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), que publicou em sua página na internet (www.fnde.gov.br) o edital do Programa Nacional Biblioteca da Escola, Professor 2010. O documento convoca editoras a inscrever obras que serão avaliadas e selecionadas pela Secretaria de Educação Básica do Ministério da Educação e, posteriormente, adquiridas e distribuídas pelo FNDE às escolas.
Para participar, cada editora deve fazer o cadastro das obras e dos respectivos autores ou sucessores legais, de 10 de agosto a 16 de outubro, no Sistema de Material Didático (Simad), disponível na seção Serviços do sítio do FNDE. Depois, de 3 a 6 de novembro, é o período para entrega da documentação exigida e dos exemplares dos livros pré-inscritos. Todas as obras devem atender às novas normas do Acordo Ortográfico da Língua Portuguesa.

0 comentários:

Postar um comentário