sexta-feira, 26 de junho de 2009

Protesto de professores na Assembleia de SP tem pouca adesão

Hermano Freitas
A manifestação atraiu menos de 100 pessoas ao auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo
Clipping Educacional - Direto de São Paulo Redação TerraA manifestação organizada pelo Fórum das Seis, entidade que reúne representantes de professores, funcionários e alunos da Universidade de São Paulo (USP), Universidade Estadual Paulista (Unesp) e Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), atraiu menos de 100 pessoas ao auditório Franco Montoro da Assembleia Legislativa de São Paulo nesta quinta-feira.
A Polícia Militar reforçou o efetivo com cerca de 30 homens e chegou a colocar barreiras na entrada do parlamento paulista, mas o clima do protesto foi de tranquilidade. O protesto marcado para esta quinta-feira em função da expectativa em torno da votação da lei de diretrizes orçamentárias foi frustrado, pois um acordo de lideranças fez com que a votação fosse realizada na seção de ontem.
Segundo o professor da Unesp de Presidente Prudente, Antonio Luis de Andrade, 51 anos, a previsão era de reunir cerca de 150 docentes no ato desta tarde. Entre outras coisas, os professores pedem aumento do repasse do ICMS para as instituições, de 9,57 para 11,6%. Eles também questionam o formato em que está sendo proposto o ensino a distância, projeto chamado de Universidade Virtual (Univesp).
"Somos contra que um estado do tamanho e importância de Pão Paulo apele para esta precarização do ensino", disse o professor. Ele defende que o ensino à distância seja oferecido apenas em locais de difíl acesso como fronteira e presídios.

0 comentários:

Postar um comentário